Início » Jogos » PlayStation Studios reunirá os exclusivos da Sony num só lugar

PlayStation Studios reunirá os exclusivos da Sony num só lugar

Novo selo será usado para destacar os jogos exclusivos do PlayStation para os consumidores

Vivi Werneck Por

A Sony anunciou uma nova marca para sua divisão de consoles. O PlayStation Studios reunirá, embaixo da mesma bandeira, todos os estúdios e jogos exclusivos da plataforma. Mais ou menos como já faz o Xbox Game Studios. Essa é uma forma de mostrar quais games foram desenvolvidos “em casa” e, portanto, exclusivos do PlayStation de verdade (e não de forma temporária).

Foto por Kenneth_Fleming/Flickr

Vários estúdios já existem há tempos sob os cuidados da Sony, mais precisamente da Sony Interactive Entertainment. O que acontece agora é um posicionamento mais claro e simples para o consumidor de que um jogo apenas estará disponível no PlayStation.

Dentre os estúdios e franquias que fazem parte do novo PlayStation Studios (mas que já eram da Sony) estão, por exemplo: Polyphony Digital (Gran Turismo), Naughty Dog (Uncharted, The Last of Us), Insomniac Games (Spider-Man), Santa Monica Studio (God of War), Media Molecule (Little Big Planet, Dreams) e Sucker Punch (inFamous, Ghost of Tsushima) e etc.

  • Este é o vídeo apresentando a nova marca:

O interessante desse vídeo é que um dos destaques é o game Horizon: Zero Dawn (muito bom, por sinal), mas que deixou de ser 100% PlayStation ao ganhar uma versão para PC.

Em entrevista ao GamesIndustry.biz, Eric Lempel, chefe global de marketing da Sony Interactive Entertainment disse: “nós achamos que esta é uma boa forma de mostrar aos consumidores que, toda vez que virem isso [a nova marca], a qualidade dos jogos que eles esperam de nós estará aqui”.

Segundo informações do The Verge, essa animação do PlayStation Studios será mostrada de formas diferentes nos início de jogos, trailers e comerciais. A ação deve começar já no segundo semestre de 2020 – próximo ao lançamento do PS5.

Com informações: The Verge, GamesIndustry.biz

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
7 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Vitor (@Vitor_Silva)

Por um momento acreditei ser algo novo da Marvel.

Caleb Enyawbruce (@Enyawbruce)

a parte de mostrar o “reflexo” dos jogos parece bastante com a intro do Xbox Game Studios (sem clubismo ou fanboyismo, só constatacao):

Paulo Manso (@paulo1manso)

Na verdade a Sony já tinha essa animação desde 2015, que era usada no início de todos os episódios da série Powers. Em 2016 eles usaram a mesma animação no início do filme Ratchet & Clank adicionando os “reflexos” com cenas do filme.

Daniel Neves (@danielneves)

Bem meh a a animação. Mas eu realmente não entendo pq não tinham um selo do tipo antes.

Kayo (@Kayo)

Só que a do XGS é bem feita

João M. (@RonDamon)

Falaram na matéria original tb que essa nova marca será usada em todos os jogos futuros em outras plataformas, ou seja, confirmaram mais jogos PS no PC.