Google Maps atualiza interface para enviar localização em tempo real

Novo visual já está disponível para o aplicativo que roda no iOS e também no Android

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
google maps novo app thumb

O Google atualizou o visual do compartilhamento de localização que pode ser feito a partir do aplicativo do Google Maps. A interface abandona de vez a barra azul, ganha cantos mais arredondados e mais transparência quando explica o que é enviado para quem você compartilha seu local.

De tempos em tempos o gigante das buscas dá um banho de loja em alguns serviços, mudanças que vêm acontecendo dentro do Google Maps. A alteração mais recente está na já antiga área de compartilhamento de localização em tempo real, que também compartilha dados sobre a quantidade de bateria e se ela está sendo recarregada.

São duas as principais novidades desta atualização, sendo a primeira na eliminação da barra azul que existia no topo da interface, dentro desta área do app e a segunda fica nas informações visíveis de quem envia a localização para o usuário, que estão maiores. O botão para adicionar mais usuários com sua localização em tempo real também aumentou e agora está mais destacado.

google maps novo app

Ainda é incerto se a nova interface depende de alguma atualização do Google Maps ou se é ativada internamente, com um toque de botão dentro dos servidores do gigante das buscas e que vai acontecendo em ondas – este segundo cenário é mais comum em serviços do Google.

De qualquer forma, eu testei este compartilhamento em um Google Maps que roda no iPhone e outro no Android, com ambos apresentando a mesma nova interface – fica aquela dica de sempre manter o app atualizado na Play Store e na App Store. Agora, além disso, bem que o Maps poderia seguir as instruções de modo escuro que eu coloco no sistema operacional né?

Com informações: Android Police.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados