Início » Jogos » Tony Hawk’s Pro Skater será remasterizado para PC, PS4 e Xbox One

Tony Hawk’s Pro Skater será remasterizado para PC, PS4 e Xbox One

Tony Hawk's Pro Skater 1 + 2 terá todos os skatistas, modos e fases das versões originais; jogo virá com multiplayer online

Felipe Ventura Por

A Activision anunciou nesta terça-feira (12) que vai lançar versões remasterizadas de Tony Hawk’s Pro Skater 1 e 2 para PlayStation 4, Xbox One e PC, onde ele será exclusivo da Epic Games Store. Os dois jogos serão vendidos em um só pacote com todos os skatistas, modos, manobras e fases das versões originais, além de um gerador de pistas e multiplayer online.

Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2 está sendo desenvolvido pela Vicarious Visions, responsável por quase todos os jogos da série Tony Hawk para Game Boy Advance e Nintendo DS; o estúdio também fez a remasterização dos primeiros três títulos de Crash Bandicoot na N. Sane Trilogy.

Todos os skatistas do THPS original estão de volta nesta versão, assim como todos os modos e todas as fases — incluindo as secretas. O jogo trará ainda a maioria das músicas da trilha sonora; algumas não poderão ser usadas devido a questões de licenciamento.

Claro, você também vai encontrar diversas coisas novas: por exemplo, os elementos visuais foram atualizados para a resolução 4K HDR. O recurso para criar um skatista ganhou mais opções, e o criador de pistas de skate permite fazer diversas personalizações, como curvar e deformar rampas, corrimões e quarterpipes.

Tony Hawk's Pro Skater

Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2 terá multiplayer online

Além do multiplayer local em tela dividida, THPS terá multiplayer online para que jogadores disputem entre si nas fases clássicas ou nas pistas criadas pelos usuários.

O diretor de operações da Vicarious Visions, Simon Ebejer, sugere ao The Verge que o modo online fará uma união entre THPS 1 e 2. À medida que você avança em cada jogo, serão desbloqueados novos itens para criar pistas de skate e usar no multiplayer.

Tony Hawk's Pro Skater

Esta não é a primeira remasterização da franquia: em 2012, foi lançado o Tony Hawk’s Pro Skater HD, que não foi bem-recebido pela crítica e deixou de lado alguns elementos importantes dos originais, como a criação de skatistas e de pistas.

Agora é diferente: Jen Oneal, chefe da Vicarious Visions, explica ao Mashable que o novo projeto conta com muitas das pessoas que trabalharam na série original, inclusive na antiga desenvolvedora Neversoft.

Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2 está previsto para 4 de setembro de 2020. A pré-venda da versão para Xbox One e Xbox One X começou na Microsoft Store por R$ 199; enquanto a Epic Games Store permite adquiri-lo para PC por R$ 229. Ainda não é possível reservar o jogo na PS Store para PlayStation 4 ou PS4 Pro.

Tony Hawk's Pro Skater Tony Hawk's Pro Skater

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
8 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Leandro Alves (@KILLME)

As empresas tão vendo que a galera gamer dos anos 80 e 90 estão de saco cheio dos jogos de nova geração, estão fazendo remaster em todos títulos marcantes dessa época.