A Motorola promete que o Edge+ receberá atualizações para o Android 11 e 12: a dúvida surgiu após a fabricante ficar vários anos sem lançar um celular high-end. Este smartphone 5G com Snapdragon 865, 12 GB de RAM e câmera quádrupla de 108 megapixels está chegando aos EUA por US$ 1 mil, mesmo preço do iPhone 11 Pro.
- Motorola One Vision Plus e Moto E7 podem ser anunciados em breve
- Como atualizar a versão do seu Android
Um porta-voz da Motorola confirma ao Engadget que planeja fornecer ao Edge+ pelo menos duas grandes atualizações do Android. Anteriormente, a empresa havia garantido apenas um update quando foi questionada pela Wired.
O Motorola Edge+ possui tela de 6,7 polegadas e 90 Hz com curvatura nas bordas, câmera traseira com gravação de vídeo em 6K 30 fps, e bateria de 5.000 mAh com carregamento de 18 watts; você confere as especificações completas no final do post.
Vale notar que, por enquanto, a Motorola não faz nenhuma promessa de atualizações para o Edge padrão (com Snapdragon 765) nem para o Razr dobrável, que está atualmente recebendo o Android 10.
Quais celulares da Motorola serão atualizados?
A política de updates da Motorola se tornou um pouco mais incerta: em 2018, ela publicou uma lista de smartphones que receberiam o Android 9 Pie; mas, no ano seguinte, a fabricante não divulgou exatamente quais aparelhos serão atualizados para o Android 10.
Isso acaba variando de acordo com o modelo: o Motorola One, One Vision e One Action fazem parte do programa Android One, por isso têm duas atualizações de versão garantidas. O Motorola One Zoom e Motorola One Macro não estão nesse programa, e têm apenas um update confirmado.
A linha Moto G costuma receber apenas uma atualização do Android; enquanto o Moto E permanece na mesma versão em que foi lançado.
E quanto ao Moto Z3 Play? A linha Moto Z costumava ser contemplada por dois grandes updates de versão. O Tecnoblog perguntou à Motorola se este celular tem atualização garantida para o Android 10; a empresa diz que não vai comentar o assunto neste momento.
Motorola Edge+ – ficha técnica:
- Tela: OLED de 6,7 polegadas com resolução Full HD+, curvatura Endless Edge, taxa de atualização de 90 Hz e HDR10+
- Processador: Qualcomm Snapdragon 865 octa-core com GPU Adreno 650
- RAM: 12 GB LPDDR5
- Armazenamento: 256 GB (UFS 3.0)
- Câmera frontal: 25 megapixels (f/2,0)
- Câmera traseira:
- Principal: 108 megapixels (f/1,8) com tecnologia Quad Pixel e estabilização óptica de imagem
- Ultrawide e macro: 16 megapixels (f/2,2) com campo de visão de 117 graus
- Telefoto: 8 megapixels (f/2,4) com zoom óptico de 3x e estabilização óptica de imagem
- Profundidade: sensor de tempo de voo (ToF)
- Captura de vídeo em 6K 30 fps, 4K 30 fps e Full HD 60 fps
- Bateria: 5.000 mAh com carregamento TurboPower de 18 watts, wireless de 15 watts e reverso de 5 watts
- Conexões: 5G mmWave, 5G sub-6, 4G, 3G, 2G, Bluetooth 5.1, Wi-Fi 6 (802.11ax), USB-C e P2
- Sistema operacional: Android 10
- Dimensões: 161,1×71,4×9,6 mm
- Peso: 203 gramas
Comentários da Comunidade
Participe da discussãoOs mais notáveis
Por ridiculos mil dollares deveria ter no MINIMO umas 3 atualizações.
Esse cel vai chegar por quanto aqui? 8, 9 mil?
jesus, olha onde esses valores estão chegando…
Tem de estar muito louco na droga pra pagar $1000 dollars num Motolixo, bicho!
A Motorola tem de ser muito persuasiva pra fazer alguém escolher este smartphone ao invés de um iPhone 11 Pro, por exemplo.
Já tô vendo ele custando mais que o S20 Ultra e ainda não tem a decência de garantir 3 atualizações.
A propósito, guardem bem esse anúncio, às vezes a Motorola dá uns problemas de memória quando se fala em promessa de atualização. rsrs
Não estão fazendo mais que a obrigação. E nesse valor, isso ainda é pouco.
Considerando o drama do Moto Z2 Force nos Estados Unidos, eu já estaria me conformando com a possibilidade do Moto Z3 Play não ver o Android 10 oficialmente.
Quanto ao Razr, eu também não me surpreenderia se ele morresse no Android 10, embora surpreendeu ele ter recebido vários recursos extras junto com o Android 10, o que é raro em aparelhos dela, e pode indicar que ela ainda está entusiasmada com o aparelho, mesmo sabendo que ele é de nicho e não venderá muito.
E, conhecendo a Motorola, o Edge+ tem tudo pra receber o Android 11 no 2º semestre de 2021, e o Android 12 no 4º trimestre de 2022, e quando vier, ao mesmo tempo virá o último patch de segurança dele (ou seja, se a atualização vier bugada, ferrou).
Estou seguindo seu conselho e me conformando na não atualização no meu Moto Z3 Play…
Não é possível isso, bicho… Surreal!