Instagram permite apagar comentários em massa e destacar favoritos

Usuários do Instagram para Android e iPhone poderão apagar mais de um comentário ao mesmo tempo na rede social

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Usuários do Instagram para Android e iPhone poderão apagar mais de um comentário ao mesmo tempo na rede social (Foto: Divulgação/Instagram)

O Instagram anunciou, nesta terça-feira (12), ferramentas para incrementar o gerenciamento de interações em publicações. A partir de agora, será possível apagar mais de um comentário ao mesmo tempo em posts de fotos e vídeos. Segundo a rede social, os novos recursos são mais um esforço na “luta contra o bullying online”.

As novidades chegam para facilitar o gerenciamento de interações em publicações. “Sabemos que pode parecer cansativo gerenciar uma enxurrada de comentários negativos, por isso estamos testando a capacidade de excluir comentários em massa”, explica a rede social.

Além de poder remover comentários em massa, usuários da rede social poderão restringir contas que façam críticas negativas nos posts. Ambos os recursos estarão disponíveis nas publicações de foto e vídeo.

O destaque de comentários é outra novidade que será testada pelo Instagram. Conhecida como Pinned Comments (“Comentários fixados”, em tradução livre), a ferramenta, segundo a rede social, promete “oferecer às pessoas uma maneira fácil de amplificar e incentivar interações positivas”.

Os controles de privacidade também foram incrementados. Agora é possível limitar quem poderá citar o perfil em marcações de fotos e menções em comentários, stories e descrições de publicaçoes. O app oferece três opções de configuração: “Todos”, “Pessoas que você segue” e “Ninguém”.

Os novos recursos estarão disponíveis no Instagram para Android e iPhone (iOS).

Com informações: Instagram

Receba mais sobre Instagram na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados