Início » Aplicativos e Software » Instagram permite apagar comentários em massa e destacar favoritos

Instagram permite apagar comentários em massa e destacar favoritos

Usuários do Instagram para Android e iPhone poderão apagar mais de um comentário ao mesmo tempo na rede social

Bruno Gall De Blasi Por

O Instagram anunciou, nesta terça-feira (12), ferramentas para incrementar o gerenciamento de interações em publicações. A partir de agora, será possível apagar mais de um comentário ao mesmo tempo em posts de fotos e vídeos. Segundo a rede social, os novos recursos são mais um esforço na “luta contra o bullying online”.

Usuários do Instagram para Android e iPhone poderão apagar mais de um comentário ao mesmo tempo na rede social (Foto: Divulgação/Instagram)

As novidades chegam para facilitar o gerenciamento de interações em publicações. “Sabemos que pode parecer cansativo gerenciar uma enxurrada de comentários negativos, por isso estamos testando a capacidade de excluir comentários em massa”, explica a rede social.

Além de poder remover comentários em massa, usuários da rede social poderão restringir contas que façam críticas negativas nos posts. Ambos os recursos estarão disponíveis nas publicações de foto e vídeo.

O destaque de comentários é outra novidade que será testada pelo Instagram. Conhecida como Pinned Comments (“Comentários fixados”, em tradução livre), a ferramenta, segundo a rede social, promete “oferecer às pessoas uma maneira fácil de amplificar e incentivar interações positivas”.

Os controles de privacidade também foram incrementados. Agora é possível limitar quem poderá citar o perfil em marcações de fotos e menções em comentários, stories e descrições de publicaçoes. O app oferece três opções de configuração: “Todos”, “Pessoas que você segue” e “Ninguém”.

Os novos recursos estarão disponíveis no Instagram para Android e iPhone (iOS).

Com informações: Instagram

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
4 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

André Noia (@Andre_Noia)

Eu fico de cara como Instagram e WhatsApp demoram anos para implementar coisas básicas. Talvez seja uma tática para mostrar “novidades” ao longo do tempo em um serviço que não tem muito o que inovar.
Ainda bem que meu ganha pão não depende e nem passa pelo uso do Instagram. Do pouco que utilizo, é de uma desorganização absurda, sem falar na complicação para se fazer coisas simples e rodeios descenessarios na interface, diretriz e padronização que qualquer aplicativo minimamente decente tem.

Ecliptor (@ecliptor)

Rumor de bastidores dizem que foi uma das exigências da Gabriela Pugliese para reativar o seu perfil.

Lucas Monteiro (@lucasmonteiro)

É tipo de recurso que deveria existir desde o princípio.

#Amadores