Tecnoblog
Início » Telecomunicações » Claro manterá sinal aberto de TV para canais infantis e de notícias

Claro manterá sinal aberto de TV para canais infantis e de notícias

Claro encerrará sinal aberto na TV paga para alguns canais que ficaram liberados no início da pandemia do coronavírus (COVID-19)

A Claro anunciou que encerrará o sinal aberto na TV por assinatura para diversos dos canais que ficaram liberados no início da pandemia de coronavírus (COVID-19). No entanto, a operadora continuará liberando o sinal de canais infantis e de notícias sem custo extra até 31 de maio de 2020.

A medida vale tanto para clientes da NET (cabo e IPTV/fibra) como Claro TV (satélite). O sinal ficou aberto durante 60 dias; a operadora afirma que encerrará a transmissão gratuita de conteúdo conforme a política acordada entre as programadoras. Quem quiser continuar assistindo a um canal que não pertence ao pacote assinado deverá migrar para um plano superior.

O sinal de canais de notícias e programação infantil continuará aberto até o final de maio, mas esse prazo pode ser prorrogado de acordo com a evolução das medidas de isolamento social no Brasil. Além disso, a Claro afirma que o Canal do Cliente (nº 500) vem transmitindo lives de música e também passará a exibir filmes e conteúdos sobre jogos e educação.

Assinaturas de TV têm queda durante pandemia

Todas as grandes operadoras de TV por assinatura liberaram conteúdo desde o início da pandemia de coronavírus, incluindo Oi, Vivo e Sky; mas isso não foi suficiente para conter as desconexões.

Dados da Anatel apontam que o mês de março de 2020 encerrou com 15,4 milhões de acessos de TV paga; são 100 mil acessos a menos que em fevereiro de 2020. A Claro/NET é líder no setor com 7,57 milhões de assinantes, seguida de Sky (4,55 milhões), Oi (1,52 milhões) e Vivo (1,28 milhões).

Este ano, a Polícia Civil de São Paulo apreendeu mais de 4,5 mil unidades de TV Box irregulares, utilizados para TV por assinatura pirata via internet (IPTV).

Comentários da Comunidade

Participe da discussão

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação