Início » Negócios » Twitter libera home office por tempo indeterminado a funcionários

Twitter libera home office por tempo indeterminado a funcionários

Funcionários do Twitter estão em home office desde março e poderão trabalhar nesse regime por mais tempo

Emerson Alecrim Por

Embora alguns países estejam flexibilizando as regras de isolamento social e quarentena, a verdade é que ninguém sabe ao certo quando a pandemia de coronavírus (COVID-19) será superada. É por isso que algumas empresas estão tomando a decisão de manter seus empregados em home office por mais tempo. É o caso do Twitter.

Em e-mail direcionado aos funcionários, Jack Dorsey, CEO do Twitter, informou que eles poderão continuar trabalhando em regime de home office pelo tempo que acharem necessário.

“Se nossos empregados estiverem em uma função e situação que possibilitem o trabalho em casa e eles queiram fazê-lo para sempre [mesmo no período pós-pandemia], permitiremos que isso aconteça”, informou o Twitter em nota enviada ao The Verge.

Twitter Business - home office

No mesmo comunicado, a companhia informa que os funcionários que preferirem trabalhar no ambiente corporativo contarão com essa possibilidade, mas somente quando os escritórios do Twitter abrirem — eles permanecerão fechados até que seja seguro retomar as atividades presenciais.

Atualmente, o Twitter emprega quase 5 mil pessoas em todo o mundo. A companhia determinou que elas trabalhem via home office em março e mantém essa política desde então. Essa, obviamente, é uma forma de diminuir o risco de exposição das equipes ao coronavírus.

A reabertura dos escritórios, quando acontecer, será gradual para que a empresa possa implementar medidas que reforcem a segurança dos funcionários. O Twitter sinaliza, com isso, que não haverá um “de volta ao normal”: a rotina nos escritórios será diferente daquela que existia antes da pandemia.

Por conta dos cuidados, os escritórios da empresa não deverão reabrir antes de setembro, com poucas exceções. O mesmo prazo vale para viagens de negócios pelos funcionários, novamente, com espaço apenas para poucas exceções.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Fábio Laurindo (@Fabio_Laurindo)

Na nossa rede fizemos uma reunião e achamos justo o home office até é bom salas fechadas evitam para nós custos extras, e tem coisa melhor que dar um laptop ao colaborador nesta fase ele seguro e usando sua internet, luz para beneficiar o empregador.

Anayran Pinheiro de Azevedo (@oggvaldo)

Rapaz, trabalho remoto será o futuro, muitas empresas (bancos em especial) vão querer apenas pequenos espaços para seus trabalhos administrativos e os CEOs receberem as visitas mais importantes, mas as áreas de tecnologias serão bem poucos que continuarão in loco (exceto suporte técnico e uma ou outra área de infra).

E eu acho isso excelente, o dia que não formos obrigados a estarmos apenas em nossas casas (eu não estou porque estou no datacenter do banco que trabalho), veremos como trabalho remoto é um negócio excelente e que vai ajudar demais em outros aspectos no trabalho!