Início » Jogos » Dia Comunitário de maio em Pokémon Go tem Seedot e mais bônus [2020]

Dia Comunitário de maio em Pokémon Go tem Seedot e mais bônus [2020]

Seedot é a espécie escolhida para o Dia Comunitário de Pokémon Go de maio de 2020; evento pode ser aproveitado mesmo em casa

Lucas Lima Por
TB Responde

O Dia Comunitário de maio de 2020 em Pokémon Go ocorrerá pela segunda vez em casa — uma das alterações no jogo devido ao novo coronavírus, causador da COVID-19. Entre às 11h e 17h do dia 24 (domingo), os treinadores encontrarão Seedot com mais frequência e terão alguns bônus. Será a primeira edição com uma transmissão ao vivo pela Niantic.

Dia comunitário de maio de 2020 pokémon go

O Dia Comunitário (também conhecido como “dia da comunidade”) de Pokémon Go ocorre uma vez ao mês, durante algumas horas de um dia específico. É uma forma de celebrar a comunidade do jogo e incentivar os jogadores a fazer amizades, de acordo com a Niantic. Durante o evento é possível encontrar Pokémon especiais em estado selvagem e conseguir ataques e bônus exclusivos do período do Dia Comunitário.

Dia Comunitário de maio em Pokémon Go

Quando ocorrerá o evento?

No dia 24 de maio de 2020, das 11h às 17h. Poderá ser jogador de casa, para evitar o contágio do novo coronavírus.

Qual o Pokémon em destaque?

Seedot (planta) aparecerá com mais frequência, com chance de encontro com um Seedot Shiny. Caso o jogador consiga evoluir o Pokémon até sua última forma, para Shiftry (planta/noturno), em até duas horas após o fim do evento, ele receberá um ataque exclusivo: Projétil de Semente.

Quais os bônus do Dia Comunitário de maio?

  • Incensos durarão três horas (ao invés de uma hora);
  • Capturas darão três vezes mais Poeira Estelar;
  • O Pokémon Companheiro de nível Grande Companheiro ou superior trará Pokébolas e outros itens para ajudar jogadores que não estão próximos de Pokéstops.

Pesquisa especial:

A Loja terá a pesquisa especial “Visão dupla!” pelo custo de R$ 1,90. Que recompensará os jogadores com Incensos, Frutas Frambo douradas e outros itens no decorrer das missões.

Transmissão ao vivo:

A Niantic fará uma transmissão ao vivo do Dia Comunitário pela primeira vez. O canal de Pokémon Go (em inglês) no YouTube abrirá a live stream a partir das 18h de 23 de maio, até às 18h do dia seguinte (domingo, 24). Em comunicado, a Niantic diz que “jogar em casa não significa que vocês têm que jogar sozinhos!”. Será uma forma de interagir com outros jogadores durante o período.

Com informações: Blog Pokémon Go.

Comentários da Comunidade

1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Participe da discussão