Início » Jogos » PlayStation 4 alcança 110 milhões de unidades vendidas

PlayStation 4 alcança 110 milhões de unidades vendidas

Além de divulgar marca de 110 milhões de unidades do PlayStation 4, Sony promete lançar PlayStation 5 em 2020

Emerson Alecrim Por

Quando o PlayStation 4 (PS4) sair do mercado, o fará com honra e glória. Os resultados financeiros da Sony referentes ao primeiro trimestre de 2020 revelam que a linha ultrapassou a marca de 110 milhões de consoles vendidos. Esse número não deve aumentar muito nos próximos meses, no entanto. Isso porque o PlayStation 5 (PS5) deve ser lançado em 2020, como previsto.

PlayStation 4 (foto: Pixabay)

Só nos três primeiros meses do ano, o PS4 (considerando todas as suas versões) registrou 1,5 milhão de unidades vendidas. É um número expressivo, mas bem abaixo dos 2,6 milhões de consoles comercializados no mesmo período de 2019. De todo modo, o último trimestre ajudou a linha a alcançar 110,4 milhões de unidades vendidas.

Esse declínio seria preocupante, mas em outras circunstâncias. A Sony sabe que, com a chegada iminente do PS5, as vendas do PS4 iriam cair gradativamente. Jogos como The Last of Us Part II (previsto para junho) e Ghosts of Tsushima (a ser lançado em julho) podem dar alguma sobrevida ao PlayStation 4 no mercado, mas não a ponto de alavancar consideravelmente as vendas da linha.

Isso significa que o PS4 não conseguirá bater o recorde do PlayStation 2, que chegou a 155 milhões de unidades vendidas. Mas, a essa altura, a Sony não se preocupa com isso: o foco, agora, está em preparar o caminho para o PS5.

Sony PlayStation 5 DualSense

A companhia sinaliza que o PlayStation 5 vai mesmo ser lançado em 2020. Embora admita que fatores como funcionários trabalhando em home office e restrições de viagens internacionais por conta da COVID-19 poderão afetar processos de testes e a qualificação das linhas de produção, por exemplo, a Sony dá a entender que, se houver atraso no lançamento do console, não será grande.

Ainda não há data certa para o anúncio oficial. Rumores recentes falavam sobre o lançamento do PS5 em outubro, mas a Sony já desmentiu essa informação. O mais provável é que o console seja lançado no final de 2020, a tempo para o Natal.

Com informações: Engadget.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Uriel (@Uriel)

Fico pensando. Quantas casas existem no mundo.
155 milhões não é nem 10% de todas que existem.

O que se deve ao preço elevado.
Existem 7 bilhões de pessoas.
6 bi tem celulares de algum tipo. Segundo a ONU.

Se o PS5 fosse bem mais barato. Quanto não venderia.
O pessoal se contenta com algo que acho pouco

Islan Oliveira (@Islan_Oliveira)

E isso considerando que na época do PS2 os videogames eram bem menos populares do que hoje em dia. Então atualmente é mais “fácil” conseguir os mesmos números com um market share menor.