Como acessar o Zoom sem baixar o aplicativo [via navegador]

Saiba como acessar o Zoom sem baixar o aplicativo, usando qualquer navegador de Internet compatível seja no PC ou no celular

Melissa Cruz Cossetti
Por
• Atualizado há 1 ano
Zoom / Unsplash / James Yarema

Você não precisa baixar o Zoom para entrar em uma reunião. A boa notícia é que você pode usar qualquer navegador de Internet para participar de uma conferência usando o computador ou mesmo o celular. Para isso, você precisa ficar atento às telas do Zoom e ignorar os pedidos de download do aplicativo Android ou iOS, ou do desktop.

Quando alguém quiser convidá-lo para uma reunião, essa pessoa vai compartilhar com você por e-mail ou um aplicativo de mensagens, como o WhatsApp, o link da reunião.

Guarde este link com você!

Como acessar o Zoom sem baixar o aplicativo

O suporte do Zoom afirma que é compatível com Chrome, Safari, Internet Explorer, Microsoft Edge e também o Firefox. As versões mobile estão inclusas nesta dica. Porém, para funcionar, é preciso usar a “Versão para computador” na tela do seu smartphone.

  1. Abra qualquer navegador;
  2. Clique no link da reunião que foi enviado para você;
    Ou vá para join.zoom.us (o site de Zoom);
  3. Clique em Entrar.
  • Insira seu ID da reunião fornecido pelo anfitrião/organizador;
  • Insira a senha da reunião (conforme for necessário e informado);

O Zoom tem orientado a baixar o aplicativo quando alguém tenta entrar em uma reunião via navegador. Contudo, o link que fica meio escondido, no final da tela, e diz: “Se não puder baixar ou executar o aplicativo, [ingresse a partir do seu navegador]”.

Como entrar em uma reunião no Zoom pelo Navegador

É nele que você precisa clicar, para não ter que baixar o aplicativo do Zoom.

Agora, você sabe como acessar o Zoom sem baixar o aplicativo.

Veja outras dicas do Zoom

Boa reunião. 👍

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Zoom Meetings na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Melissa Cruz Cossetti

Melissa Cruz Cossetti

Ex-editora

Melissa Cruz Cossetti é jornalista formada pela UERJ, professora de marketing digital e especialista em SEO. Em 2016 recebeu o prêmio de Segurança da Informação da ESET, em 2017 foi vencedora do prêmio Comunique-se de Tecnologia. No Tecnoblog, foi editora do TB Responde entre 2018 e 2021, orientando a produção de conteúdo e coordenando a equipe de analistas, autores e colaboradores.

Relacionados