Início » Web » Teste o HTML5 do seu navegador

Teste o HTML5 do seu navegador

Por
8 anos atrás

Um novo website vai ajudar usuários mais espertos de tecnologia a decidir qual navegador é aquele que suporte mais recursos do HTML5. Tenho a impressão de que os desenvolvedores web serão os maiores entusiastas do HTML5test.com, mas qualquer um pode realizar os testes.

A facilidade fica por conta do modo como a verificação é feita: não é preciso instalar nenhum aplicativo adicional. Basta direcionar o navegador – ou os navegadores – para a página de testes, que automaticamente o sistema criado por Niels Leenheer mostra a pontuação.

Acessar | HTML5test.com

Uma vez que o usuário acessa o HTML5test.com, uma série de funções é iniciada para que o resultado final seja dado. A pontuação pode variar de 0 a 300, dependendo de como o aplicativo lida com os novos recursos da geração mais moderna do HTML.

Claro que eu fiz o teste com todos os navegadores instalados no meu computador.

Acima você confere as capturas de tela que comprovam os testes. Eu usei os quatro principais navegadores – no meu modesto conceito de melhor, é claro. Como não tenho Safari instalado aqui, ele acabou ficando de fora.

E vamos aos resultados, por ordem decrescente de pontuação:

  • Google Chrome (Dev 6.0): 217 pontos + 10 pontos bônus.
  • Opera 10.60 : 159 pontos + 7 pontos bônus.
  • Mozilla Firefox 4 Beta 2: 139 pontos + 4 pontos bônus.
  • Internet Explorer 8: 27 pontos (sem nenhum ponto bônus).

Ou seja, pelo menos nos meus testes o Chrome levou a melhor. Não é por acaso que uso o navegador como meu aplicativo principal para acessar a web. Eu ainda testei o HTML5 do Safari Mobile presente no meu iPod Touch rodando iOS 4.0.1: 185 pontos + 7 pontos bônus. Nada mal!

Com informações: Epicenter.