Como achar vilas no Minecraft [Tipos de Vilas]
Vilas são locais com aldeões, animais e outros itens que podem ser, ou não, valiosos em Minecraft; saiba como tentar achá-las
TB Responde
Vilas são os locais onde moram os Villagers, ou Aldeões, em Minecraft. Normalmente, são pequenas cidades ou vilarejos, que podem ser, ou não, pacíficos. Atualmente, as vilas são encontradas em praticamente qualquer bioma, isto é, o tipo de ambiente. Mas cabem algumas dicas sobre como achar vilas no Minecraft e como são, no geral.
As vilas são locais com várias estruturas e uma sociedade de Villagers, basicamente.
Elas podem possuir casas, poços, camas, portas, cercas, enfim, uma série de itens e construções que são comuns aos personagens humanos do jogo.
Uma vila é normalmente habitada por aldeões, mas há a possibilidade de termos a presença de outras criaturas, tais como:
Não há uma “classificação” ou nomeação oficial de tipos de vila em Minecraft, mas elas variam em termos de tipo de decoração, animais e roupas que os aldeões utilizam.
É possível ter vilas nos seguintes biomas:
Nas edições para console, mobile e Windows 10 – Chamada Bedrock – é possível ainda encontrar vilas em ambientes derivados dos listados acima, como planície de flores ou colinas de taiga, de acordo com o que o jogo apresentar.
Não há uma fórmula 100% correta para encontrar vilas em Minecraft.
Cada mundo, no início de cada jogo no modo Sobrevivência, é gerado de maneira aleatória. O posicionamento das vilas é configurado assim que o mundo é criado. E não há padrão. O que o jogador deve fazer é explorar o mapa e tentar achar uma vila.
Há algumas pistas, porém, que podem ajudar. Você tem chances de estar perto de alguma vila se encontrar, em seu caminho, coisas como:
É bastante comum que uma vila esteja nos arredores, pois estes são itens, animais ou construções comuns deixadas por Villagers que passaram por ali.
O usuário também pode tentar criar ou encontrar um mapa em baús, que normalmente marca a localização de vilas importantes.
Comentários da Comunidade
Participe da discussãoOs mais notáveis