Início » Jogos » Paper Mario: The Origami King é anunciado para Nintendo Switch

Paper Mario: The Origami King é anunciado para Nintendo Switch

Paper Mario: The Origami King é um jogo de RPG mais simplificado, sendo o primeiro da série Paper Mario que chega ao Nintendo Switch

André Fogaça Por

A Nintendo anunciou nesta quinta-feira (14) o lançamento de Paper Mario: The Origami King para Nintendo Switch. Marcado para chegar ao mercado em julho deste ano, o game segue um caminho diferente do que você já deve ter pensado ao ler o nome do personagem bigodudo mais famoso do mundo dos games.

paper mario

Paper Mario é um spinoff das aventuras de Mario e que bebe de uma fonte de RPG mais simplificado, nascendo no começo dos anos 2000 para o Nintendo 64 em um visual de papel mesmo. Em sua primeira aventura dentro do híbrido da empresa japonesa, o estilo de papel continua, mas muitos personagens agora são pedaços de origami.

Mesmo seguindo os passos de RPG, existem algumas novidades para o título que será lançado neste ano. A maior delas está no sistema de batalhas, que aqui utiliza a arena em forma de anel para maximizar o dano causado. Outra adição é chamada de 1000-Fold Arms, que faz os braços de Mario esticarem em papel dobrado e então eles podem rasgar ou puxar partes do cenário, que revelam novas passagens e resolvem quebra cabeças – eu sinto um ar de inspiração no jogo Arms, do próprio Switch.

Toda a história utiliza como vilão um rei chamado Olly, que vem do reinado Origami e que está transformando os capangas do Bowser em dobraduras, invadindo o mundo de Mario e com objetivo de transformar tudo em um enorme origami. Durante a jogatina o jogador trabalhará junto da irmã do tal rei, com nome de Olivia e terá ajuda do próprio Bowser.

Paper Mario: The Origami King chegará exclusivamente ao Nintendo Switch no dia 17 de julho, custando US$ 59,99. Este preço, até o momento da publicação deste artigo, é convertido na eShop brasileira por R$ 250,79 e o valor não é alterado faz tempo. Tomara que até julho o dólar estratosférico não faça este valor subir junto.

Tomara, pois já joguei dinheiro na tela e o jogo ainda não chegou aqui na minha mesa.

Com informações: Nintendo.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

André Fogaça (@fogaca)

Sim, o release só é acessado com cadastro para imprensa. Se quiser mais infos do jogo, entra em https://papermario.nintendo.com/