Empresa de Elon Musk finaliza túneis de transporte em Las Vegas

Os túneis utilizam carros baseados em modelos Tesla e podem transportar os usuários em Las Vegas em velocidade de até 250 km/h

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Túnel da Boring Company (Imagem: Divulgação/Boring Company)

O segundo túnel da Boring Company, empresa de Elon Musk, acaba de ser finalizado em Las Vegas, para o projeto chamado LVCC Loop. A promessa é criar um sistema de transporte na cidade americana que estará disponível para os usuários já em janeiro do ano que vem, em tempo para a CES de 2021 – isso se ela acontecer, claro.

A finalização deste segundo túnel, depois do primeiro que ficou pronto em fevereiro deste ano, também sinaliza o fim da primeira etapa da implementação deste tipo de transporte de pessoas. Agora os trabalhos ficam focados na estrutura das estações, que ficam ao nível do solo.

Diferente de um sistema ferroviário tradicional, o de Musk utiliza muito dos Teslas para levar pessoas de um ponto até o outro, em velocidades de até 250 km/h.

O LVCC Loop que também é conhecido como people mover (movedor de pessoas, em tradução literal), utiliza Teslas Model 3 e Model X, além de uma plataforma parecida com um trem que faz com que os carros possam transportar entre 12 e 16 passageiros de uma só vez, sem a necessidade de alguém movendo o volante dentro dos túneis.

Outra diferença de um sistema de transporte como o de monotrilho, que já existe em Las Vegas, é que o people mover com Teslas não será público. Ele poderá ser oferecido sem custos, mas a ideia principal é de ter os túneis como uma forma de transporte para o centro de convenções, particular dele. Tudo isso por US$ 52,5 milhões em custos de implementação.

Túnel da Boring Company em testes em Los Angeles

Túnel da Boring Company em testes em Los Angeles

Os túneis partem de um ponto do centro de convenções e vão para outro saguão em outro ponto da cidade, mesmo que próximo. Em um futuro a ideia da Boring Company é de levar estes túneis para hotéis da cidade e até mesmo para o aeroporto internacional McCarran, que fica dentro dos limites urbanos de Vegas.

Mesmo com a pandemia de COVID-19, o cronograma de lançamento do LVCC Loop continua marcado para janeiro de 2021, dentro da CES do ano que vem. Se a feira for cancelada, como aconteceu com a MWC e a IFA, a Boring Company diz que aguardará outro evento na cidade para inaugurar a novidade.

Com informações: The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados