Início » Aplicativos e Software » Como salvar Lives no Instagram [vídeo ao vivo]

Como salvar Lives no Instagram [vídeo ao vivo]

Saiba como salvar Lives no Instagram nos Stories, no Rolo da Câmera (Galeria) e também no seu canal do IGTV; é muito simples

Melissa Cruz Cossetti Por
TB Responde

Se você ainda não fez uma Live, faz parte de uma pequena parte dos usuários do Instagram que ainda não experimentou o recurso (que virou febre). Eu nunca fiz no meu perfil pessoal, mas já realizei algumas transmissões ao vivo a trabalho. Trago aqui algumas dicas de como salvar Lives no Instagram no celular, nos Stories e no IGTV.

Ao final de transmissões ao vivo, o Instagram permite salvar o produto dessa Live na Galeria do celular — também conhecido como Rolo da Câmera — e, mais recentemente, no seu canal do IGTV. Você ainda pode compartilhar a Live como Story quando acabar.

live do instagram

Seja qual for sua decisão, veja agora como encerrar e salvar uma Live no Instagram.

Como salvar Lives no Instagram

Você pode salvar um vídeo ao vivo do Instagram no rolo da câmera logo depois de encerrar o vídeo ao vivo no Instagram.

  1. Quando terminar, toque em Encerrar no canto superior direito;
  2. Pode ser necessário trocar novamente para Confirmar;
  3. Após isso, toque na seta para baixo, no canto superior esquerdo;
  4. Isso vai salvar o vídeo no rolo da câmera (Galeria);
  5. Nesta mesma tela você pode optar por compartilhar no Story ou IGTV.

Salvando o vídeo na Galeria (Rolo da Câmera)

Lembre-se de que somente o vídeo é salvo na Galeria, isso não inclui comentários, curtidas e dados de quem visualizou. Só é possível salvar um vídeo ao vivo logo depois de encerrá-lo — se você pulou essa etapa ou encarou um bug, não tem mais jeito. Ou, ainda, se você optou por descartar seu vídeo ao vivo, em “Excluir vídeo”, não há volta.

Só você verá a opção de salvar seu vídeo ao vivo desta forma. Há outras opções de salvar Lives de outros usuários no Instagram, mas o processo é todo diferente.

Pode demorar um pouco para que a Live seja salva no celular, principalmente se for um vídeo grande. Você também precisa ter espaço disponível no aparelho para baixar.

Compartilhando Live como Story

Quando você encerrar uma transmissão do vídeo ao vivo na rede social, você poderá clicar no botão para compartilhar uma reprodução desta live nos Stories. Assim como tudo que é compartilhado nos Stories, a reprodução da sua Live desaparece do perfil após 24 horas.

As reproduções do vídeo ao vivo, quando transformadas em Stories, incluem todos os comentários e curtidas do original. O número de espectadores informado no Story vai incluir, agora, todas as pessoas que assistiram ao vídeo ao vivo e também à reprodução.

Mandando a Live para o IGTV

Em um breve tweet, o Instagram informou que já é possível mandar a Live para o IGTV. Isso faz com que os vídeos permaneçam por mais de 24 horas (imite dos Stories) no ar.

Sendo assim, as pessoas poderão encontrar e visualizar esse replay da Live no IGTV. De acordo com o Instagram, no IGTV, os replays da Live não incluem curtidas ou comentários do vídeo ao vivo original e o número de espectadores será reiniciado (do zero) assim que você o compartilhar no IGTV, como se fosse uma nova mídia no canal.

Note que você não poderá editar ou cortar trechos da Live antes de mandar ao IGTV.

Com informações: Instagram 1, 2 e 3

Comentários da Comunidade

3 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Participe da discussão