Início » Jogos » Ubisoft libera parte educativa de Assassin's Creed Origins e Odyssey

Ubisoft libera parte educativa de Assassin’s Creed Origins e Odyssey

Parte educativa de Assassin's Creed conta com curadoria de historiadores, não utiliza batalhas e nem missões de Odyssey e Origins

André Fogaça Por

A Ubisoft liberou o acesso para a parte educativa que existe dentro dos dois jogos mais recentes da série Assassin’s Creed: Assassin’s Creed Origins e Odyssey. As áreas com acesso sem custo não são exatamente um jogo, mas ajudam no aprendizado e estão liberadas até o dia 21 deste mês.

https://news.ubisoft.com/en-us/article/4D130pw1YqzFsNFjYRydbR/play-your-part-play-at-home-explore-ancient-worlds-for-free-with-assassins-creed-discovery-tour

O nome desta parte de ambos os jogos é Discovery Tour e ela utiliza muito dos dois jogos para mostrar e detalhar a Grécia e o Egito antigos. Dentro de cada um dos locais abordados, o jogador pode controlar a movimentação livre da câmera e não existe qualquer missão ou combate, muito menos a violência que ficou marcada em toda a franquia da Ubisoft.

Em Assassin’s Creed Origins é possível visitar as pirâmides, aprender sobre os locais famosos, os faraós que estão enterrados na região, ou então entrar em algumas das visitas guiadas por Alexandria, a vida dos romanos e como que os egípcios lidavam com doenças, as cheias do Nilo e ou simplesmente como o desenvolvimento da recriação das cidades foi feita.

Já em Odyssey, lançado um ano depois, em 2019, o ambiente é a Grécia antiga e nele o tour também é feito pelas cidades, com detalhes explicando cada templo, cada personagem famoso e até mesmo detalhes sobre filosofia e política. Um ponto que foi adicionado neste game é o passeio abaixo do oceano.

Em ambos os jogos, mesmo que fora do Discovery Tour, professores e historiadores foram consultados para garantir que a história contada está correta. Estes mesmos profissionais ajudaram no desenvolvimento da parte educativa e o acesso gratuito, como parte dos esforços da desenvolvedora francesa durante a pandemia de COVID-19, pode auxiliar estudantes que estão em casa neste momento.

Ao todo são 104 passeios que podem ser feitos nos dois jogos, que já estão disponíveis para quem comprou os games no passado. Agora esta parte também pode ser acessada por quem não comprou, entrando neste link. O acesso está liberado até o dia 21 de maio e o conteúdo do download pode ser acessado apenas na versão de PC .

Com informações: Ubisoft.

Comentários da Comunidade

4 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Eu

Gosto da idéia.

Diego M. Viegas

Esse Discovery Tour é uma das coisas mais legais que fizeram nesses novos Assassin’s Creed, na minha opinião. A riquesa de detalhes é impressionante.

O Odyssey eu já tive a oportunidade de conhecer recentemente. Vou pegar o Origins agora para ver.

Participe da discussão