Início » Jogos » 5 jogos de tabuleiro do Board Game Arena para até 10 pessoas

5 jogos de tabuleiro do Board Game Arena para até 10 pessoas

No Board Game Arena é possível aproveitar jogos de tabuleiro com qualquer pessoa ou apenas com amigos, de graça e 100% online

Felipe Vinha Por
TB Responde

Jogos de tabuleiro são sempre uma boa opção para diversão em grupo, com tipos de jogos para agradar a todos e de todas as idades. No site Board Game Arena, você ainda pode aproveitar estes jogos com outras pessoas, mesmo à distância.

O site oferece dezenas de títulos para serem aproveitados via Internet, sem a necessidade de reuniões presenciais e o melhor: gratuitos. Confira algumas dicas.

randy-fath-board-game-unsplash

Como jogar no Board Game Arena

Apesar de gratuito, o Board Game Arena exige um rápido registro, que pode ser realizado com as suas redes sociais. Basta acessar o site: boardgamearena.com

Também exige uma pequena configuração de preferências iniciais, você pode escolher se quer jogar casualmente ou valendo ranking; e até mesmo se prefere partidas em tempo real ou por turnos sem sincronia – neste caso, o site te avisa quando uma nova jogada ocorre.

Por fim, também é necessário definir se quer jogar apenas com amigos, que estão na sua lista de contatos, ou com todo mundo – jogadores que você não conhece e que também usam o site, de qualquer país. Se não souber as regras de algum jogo, não se desespere: o site oferece manuais de instrução para cada um, tudo em português.

Board Game Arena / Felipe Vinha / Reprodução

Depois disso, é só escolher seu jogo no menu superior do site e se divertir, com quem for e de acordo com suas preferências. Ah, e vale deixar claro: o Board Game Arena é um site 100% legal. Os jogos oferecidos aqui não são versões piratas, mas sim licenciadas por seus fabricantes.

Por este motivo, alguns games do Board Game Arena estão disponíveis apenas para quem paga a conta Premium do site, que é opcional e custa R$ 15 ao mês. Mas na lista a seguir vou sugerir apenas jogos de tabuleiro que são acessíveis a usuários gratuitos.

Vamos lá!

Pega em 6

Pega em 6 é um jogo de criação alemã para até 10 participantes em uma mesma partida. Cada sessão dura até 20 minutos e sua complexidade é baixa.

Nas regras, o jogador precisa escolher cartas na mão que pontuam de acordo com o que está na mesa, formando fileiras de seis. É divertido, rápido e desafiador.

Board Game Arena / Felipe Vinha / Reprodução

Hanabi

Hanabi tem forte inspiração em costumes japoneses, é para até cinco participantes, com partidas que não duram mais do que 15 minutos. As regras são simples: cada jogador tem cartas na mão que representam fogos de artifício de cores diferentes.

Porém, você não vê sua própria mão, apenas seus amigos, que precisam dar dicas indiretas sobre qual carta é necessário jogar na mesa para formar conjunto de cores e pontuar. Trata-se de um game cooperativo.

Board Game Arena / Felipe Vinha / Reprodução

Takenoko

Tanenoko é outro game que se inspira na cultura japonesa, mas é voltado para até quatro participantes, com duração de cerca de 40 minutos. O game desta vez é competitivo e coloca os jogadores no papel de jardineiros de um templo imperial.

A missão é cultivar bambus para que eles cresçam e somem pontos. É preciso colocar peças para irrigar seu terreno e fazer com que a plantação prospere.

Board Game Arena / Felipe Vinha / Reprodução

Colt Express

Colt Express é um jogo competitivo para até seis participantes, com partidas médias, que duram até 30 minutos. Os jogadores controlam bandidos no Velho-Oeste, que precisam assaltar um trem, mas sempre tomando cuidado com a ameaça do Xerife.

Tem visual simpático, com um trem em 3D e peças que se movem por toda a estrutura.

Board Game Arena / Felipe Vinha / Reprodução

Trough The Ages

Trough The Ages é o jogo mais pesado desta lista de indicações. Suas partidas podem durar mais de duas horas e a mesa comporta até quatro participantes.

As regras são bem complexas e é necessário ler todo o manual para entender, mas o objetivo é simples de explicar: você controla uma nação que precisa se desenvolver ao longo de várias eras. As ações e recursos são feitos com cartas, que representam pessoas e fatos históricos.

Board Game Arena / Felipe Vinha / Reprodução

Por fim, não se esqueça de que estes são apenas alguns dos jogos modernos disponíveis no Board Game Arena. O site tem centenas de títulos, incluindo jogos clássicos, como Xadrez, Damas, Gamão e Copas.

Comentários da Comunidade

1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Participe da discussão