Microsoft Surface Duo, dobrável com Android 10, pode vir sem NFC

Não ter NFC impede o Surface Duo de realizar pagamentos por aproximação em qualquer máquina de cartão que existe atualmente no mercado

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Microsoft Surface Duo

No ano passado a Microsoft mostrou ao mundo o Surface Duo, mas poucas informações foram divulgadas sobre suas características internas. O site Windows Central conseguiu algumas delas e a lista de especificações surpreende por não trazer conexão NFC e colocar uma bateria que pode ser pequena demais para duas telas.

Deixando bem claro que a lista é um rumor, não existe informação oficial da Microsoft para o que vem dentro do gadget de tela dupla e que recebe a marca Surface de produtos. Mesmo assim, levando os dados com uma pitada de pé atrás, existem algumas coisas que surpreenderam negativamente no vazamento.

As telas são de 5,6 polegadas, com tecnologia AMOLED no display e resolução de 1.800×1.350 pixels, que podem consumir muita energia da bateria interna de 3.460 mAh. O processador, como já era falado desde 2019, é um Snapdragon 855 e a ausência do atual chip mais recente da Qualcomm pode ser creditada por conta do próprio projeto do Surface Duo, que nasceu antes do lançamento do Snapdragon 865; ele aconteceu em dezembro, enquanto o smartphone foi anunciado três meses antes.

Em espaço interno o aparelho vem com opções de 64 GB ou 256 GB, sem possibilidade de expansão e com 6 GB de RAM, além de uma única câmera de 11 megapixels com abertura de f/2.0.

Outras duas ausências estão no carregamento sem fios, o que não é um problema tão grande assim, e o NFC. A falta deste último recurso não faz muita falta na hora de parear o Surface Duo com um fone de ouvido, mas sim na impossibilidade de utilizar o aparelho para pagamentos por aproximação – ou em algumas cidades pagar o metrô com o celular, direto na catraca.

Tudo isso rodando o Android 10 de fábrica e com alguma promessa da Microsoft de atualizá-lo para o Android 11 sem um espaço de tempo muito generoso.

Eu não sei vocês, mas se as especificações vazadas realmente refletirem a verdade, meu interesse por um Surface Duo diminuiu bastante.

Com informações: Windows Central.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados