Como jogar Call of Duty Warzone [Dicas p/ Iniciantes]

Call of Duty Warzone é um dos principais jogos de Battle Royale do momento, saiba algumas dicas para não fazer feio nas partidas

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 1 ano
Call of Duty Warzone / Felipe Vinha / Reprodução

Call of Duty: Warzone é uma das boas opções para quem quer jogar games no estilo Battle Royale, mas fugindo de algumas convenções já tradicionais. Disponível no PC, no Xbox One e no PS4, o título pode ser confuso para iniciantes justamente por se distanciar de outros do mesmo gênero, mas é plenamente possível treinar e aprender alguns macetes e dicas de como jogar Call of Duty Warzone; veja algumas abaixo.

Call of Duty Warzone / Felipe Vinha / Reprodução

1. Como jogar Call of Duty Warzone

Call of Duty: Warzone é de graça. Para jogar no PC é necessário apenas ter um cadastro na Battle.net para baixar o jogo. No PS4 é só realizar o download da PS Store, mas o melhor de tudo é que ele não exige assinatura da PlayStation Plus para ser aproveitado, ao contrário de vários outros jogos multiplayer disponíveis no console da Sony.

Já para os donos de Xbox One, a má notícia: apesar de o game ser gratuito, na plataforma da Microsoft ele requer assinatura Xbox Live Ouro para ser aproveitado, como praticamente qualquer jogo lançado no console. Sabendo disso, vamos entender também alguns conceitos “diferentões” que existem em Call of Duty: Warzone.

2. Jogue em grupos

Warzone permite jogar uma partida solo ou em grupos. A melhor opção para começar é aproveitar em equipe, de preferência a equipe com quatro participantes. As regras do Battle Royale mudam apenas levemente: em vez de o último sobrevivente ganhar a partida, a última equipe sobrevivente ganha de maneira única (com todos os membros).

Call of Duty Warzone / Felipe Vinha / Reprodução

Jogar solo pode ser mais indicado quando já está treinado e acostumado com controles, macetes e outros detalhes do game. Mas não é indicado para quem está começando. Em especial por conta do número máximo de jogadores no mapa, que é de 150.

É muita gente para tentar encarar sozinho!

3. Conceitos básicos

Algumas coisas, porém, perduram em Call of Duty: Warzone, em termos de Battle Royale. A partida começa mais ou menos da mesma forma, por exemplo. Os jogadores começam em um avião e precisam saltar para o mapa, uma ilha. No salto, é possível abrir o para-quedas para não morrer.

Call of Duty Warzone / Felipe Vinha / Reprodução

A ilha é composta por vários ambientes, prédios, carros, montanhas, com armas espalhadas por todo o lado. Além disso, uma névoa mortal cresce cada vez mais ao redor do mapa, reduzindo a área de perambulação. Tudo está nos lugares, com uma pequena diferença ou outra. Quem vem de outros Battle Royale vai se sentir em casa.

4. Dinheiro

Call of Duty: Warzone tem dinheiro! Algo que não é comum de ver em outros Battle Royale e pode ser obtido em vários locais do mapa. Dentro das Buy Stations, que são pontos bem específicos, o usuário pode comprar armas e equipamentos – os preços são muito variados e não há uma lista 100% certa, já que os itens sempre mudam.

Call of Duty Warzone / Felipe Vinha / Reprodução

Porém, a principal dica é usar o dinheiro para investir em proteção. Compre o Armor Plate Bundle assim que puder, já que é um kit com vários itens de proteção e que vão te fazer viver mais nas partidas – além de não ser tão caro, cerca de 1500 em dinheiro do jogo. O restante da grana, gaste como quiser.

5. Contratos

Os Contratos fazem parte de uma das grandes novidades que Call of Duty: Warzone trouxe ao gênero de Battle Royale. Espalhados pelo mapa, os Contratos te dão objetivos diferentes para tentar cumprir em cada partida, sempre aleatório e quase sempre algo novo. As recompensas, claro, são muitas: há dinheiro extra, experiência para subir de nível no Passe de Temporada, entre outros.

Call of Duty Warzone / Felipe Vinha / Reprodução

Os Contratos normalmente são itens pequenos com uma bandeira e fundo amarelo. Eles variam os objetivos entre coisas como matar um inimigo em específico, abrir um determinado tipo de caixa na partida, entre outros.

6. Você pode voltar

Outra novidade que Warzone apresenta ao gênero de Battle Royale é que a morte não é o fim. Enquanto em um game como Fortite, por exemplo, o jogador pode voltar ao menu principal quando morre, aqui é possível tentar voltar para a partida em que estava de algumas maneiras limitadas. Uma delas é pedir que um amigo de equipe compre uma reentrada em uma Buy Station – mas isso costuma ter valor alto.

Call of Duty Warzone / Felipe Vinha / Reprodução

A outra maneira de voltar, e mais divertida também, é a Gulag.

Trata-se de uma prisão onde ficam os jogadores derrotados. Você precisa duelar contra outro participante que também morreu. Quem vencer, tem a chance de retornar à partida de graça, enquanto ela ainda estiver rolando.

7. Não se esqueça, pratique

Por fim, Call of Duty: Warzone pode ser confuso e difícil de se acostumar, mas nada impossível para quem jogar um pouquinho todos os dias e pelo menos algumas horas de treino. Quanto mais jogar, mais fácil será de acostumar a alguns detalhes e de entender melhor o mapa do game e suas armas.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Call of Duty: Warzone na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Canal Exclusivo

Relacionados