Como fazer quadro no Minecraft

Quadros no Minecraft servem para decorar ambientes e podem trazer alguns segredos engraçados dentro do jogo e artes aleatórias

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 1 ano
Como fazer quadro no Minecraft / Felipe Vinha / Reprodução
Como fazer quadro no Minecraft (Imagem: Reprodução / Felipe Vinha)

Quadros são itens simples e práticos que, quando posicionados, geram uma pintura normalmente aleatória. É possível fazer um ou comprar quadros de comerciantes e aldeões. Saiba como fazer um quadro no Minecraft e utilizá-lo para decorar sua casa dentro do jogo – ou qualquer outro ambiente, na verdade.

Tempo necessário: 5 minutos

O quadro ou “pintura”, como é chamado em algumas versões, exige itens simples para serem criados e que podem ser obtidos logo no início do jogo, nos primeiros minutos. A receita necessária é: oito gravetos e um bloco de lã.

Neste caso, a lã pode ser de qualquer cor, obtida a partir de ovelhas, mortas ou não. Os gravetos serão gerados a partir de pedaços de madeira, que por sua vez, saem das árvores, quando mineradas.

Quando tiver os itens no inventário, siga os passos:

  1. Abra a bancada de trabalho

    Você vai precisar dela para fazer o quadro;

  2. Pegue os itens da receita

    Coloque os oito gravetos e o bloco de lã em qualquer posição;screenshot fazer quadro minecraft

  3. Colete o quadro criado

A cor de lã não afetará em nada que tipo de quadro será gerado, não se preocupe. O que importa é ter, pelo menos, um bloco para a criação. A partir daí é só coletar o quadro e posicioná-lo na parede que desejar. Além da criação, alguns comerciantes vendem quadros por duas esmeraldas, mas também é aleatório e o investimento não vale a pena.

Para tirar o quadro de lugar, é só destruí-lo com as mãos ou qualquer outra ferramenta. O objeto cairá no chão para ser coletado pelo jogador, que deve coletá-lo do chão para guardar ou posicioná-lo novamente.

O que é um quadro no Minecraft?

O quadro não passa de uma decoração. Não serve de barreira, não funciona para dar dano além do padrão com as mãos vazias, não modifica em nada o ambiente, a não ser pela pintura que carrega e que vai adornar a parede. De certa forma, é um item supérfluo, mas que pode trazer um ar criativo a mais para a casa do jogador no game.

Como fazer quadro no Minecraft / Felipe Vinha / Reprodução
O quadro não passa de uma decoração no Minecraft (Imagem: Reprodução / Felipe Vinha)

Como usar um quadro

O quadro gruda em qualquer parede do jogo, desde que esteja lisa e com espaço o suficiente para exibir a obra. A arte exibida é aleatória. Há uma lista fixa com mais de 20 e que está presente em todas as versões de Minecraft.

Porém, é possível variar a arte, dependendo da plataforma – a versão de Switch, por exemplo, pode mostrar artes relacionadas a jogos da Nintendo, como Donkey Kong.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Minecraft na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados