Minecraft chega a 200 milhões em vendas, segundo Microsoft

Minecraft comemora onze anos desde lançamento de primeiro alpha com 126 milhões de jogadores ativos mensalmente

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 4 meses
Microsoft / Minecraft / como jogar minecraft

O Minecraft alcançou a marca de 200 milhões de cópias comercializadas desde a sua estreia, em 2009. Segundo a Microsoft nesta segunda-feira (18), o título já conta com mais de 126 milhões de jogadores ativos mensalmente e acumulou bons resultados em abril, durante as medidas de quarentena ou isolamento social para combater a COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Os números foram revelados durante a comemoração de 11 anos do Minecraft, quando a Mojang Studios estreou o primeiro alpha do jogo. De acordo com a Microsoft, que adquiriu a companhia responsável pelo desenvolvimento do título em 2014, o índice de vendas duplicou desde 2016, quando 100 milhões de cópias foram comercializadas até então.

Parte do sucesso atual está ligado, também, aos impactos do novo coronavírus no mundo. Em abril, o número de novos jogadores teve crescimento de 25%. Além disso, houve um aumento de 40% na quantidade de sessões multiplayer de Minecraft.

Este é mais um balanço positivo à indústria de jogos durante a pandemia de COVID-19. Além do sucesso de Animal Crossing: New Horizons, que está em sexto lugar entre os jogos mais vendidos para Nintendo Switch, os gastos com games digitais bateram recorde em março, com o acúmulo de US$ 10 bilhões naquele mês.

O mesmo pode ser dito quando se trata de jogos para iOS e Android. De acordo com a consultoria App Annie, os donos de iPhone e smartphone com sistema operacional do Google gastaram US$ 16,7 bilhões com games para celulares e tablets. O crescimento é de 25% no primeiro trimestre de 2020, quando comparado com o mesmo período do ano anterior.

O Minecraft está disponível para computador (Windows, Mac e Linux), celulares e tablets (Android e iOS), videogames (Xbox One, Nintendo Switch, Nintendo 3DS Edition e PlayStation 4) e demais dispositivos.

Com informações: The Verge e CNET

Receba mais sobre Minecraft na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados