Nubank libera home office para funcionários até final de 2020

Funcionários do Nubank poderão continuar a trabalhar em home office pelos próximos meses devido à COVID-19

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 6 meses
Cartão NuBank

Funcionários do Nubank continuarão a trabalhar em regime de trabalho remoto nos próximos meses. Segundo Renee Mauldin, CPO (chief people officer) da empresa, a fintech liberou o home office até o final de 2020 devido à COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus. A companhia opera à distância desde 12 de março.

As informações são da CNN Brasil. De acordo com um comunicado interno do Nubank revelado pela emissora nesta segunda-feira (18), a fintech autorizou o trabalho remoto a todos os funcionários até o fim do ano. A empresa, atualmente, possui escritórios em São Paulo, Berlim, Buenos Aires e Cidade do México.

“Ainda que seja possível que abramos nossos escritórios antes, não exigiremos que os Nubankers compareçam às nossas dependências antes do fim do ano”, explica a responsável pela área de recursos humanos do Nubank.

Com a decisão, o Nubank acompanha outras empresas de tecnologia que adotaram o teletrabalho devido às medidas para combater a pandemia. Recentemente, Google e Facebook liberaram o home office até o fim do ano aos funcionários que podem exercer suas atividades de casa. A expectativa é que os escritórios das empresas sejam reabertos somente no segundo semestre de 2020.

O Slack e a Amazon seguiram o mesmo caminho. Ambas as companhias autorizaram o trabalho remoto até setembro e outubro, respectivamente. O Twitter, por sua vez, aderiu ao home office por tempo indeterminado, até mesmo depois da pandemia.

Nesta semana, a Apple também detalhou o retorno de atividades das Apple Stores. De acordo com a vice-presidente sênior de varejo e pessoal Deirdre O’Brien, mais de cem lojas já foram reabertas com medidas para evitar o contágio da COVID-19, como a exigência de máscaras para clientes e funcionários.

Os impactos da pandemia também atingiram os eventos de tecnologia de 2020. Além da MWC 2020, conferências importantes, como o Google I/O 2020 e a WWDC 2020, foram canceladas ou serão realizadas pela internet. O destino é o mesmo para a IFA 2020, cujo formato será remodelado após o cancelamento da feira presencial que aconteceria em setembro, em Berlim.

Em abril, o Nubank anunciou contratações mesmo durante a pandemia de COVID-19. Ao todo, a fintech empregou 78 funcionários por videoconferência na Alemanha, Argentina, Brasil e México. Assim como os demais colaboradores, os novos colaboradores da empresa trabalham em home office.

Com informações: CNN Brasil

Receba mais sobre Nubank na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados