Início » Negócios » Nubank libera home office para funcionários até final de 2020

Nubank libera home office para funcionários até final de 2020

Funcionários do Nubank poderão continuar a trabalhar em home office pelos próximos meses devido à COVID-19

Bruno Gall De Blasi Por

Funcionários do Nubank continuarão a trabalhar em regime de trabalho remoto nos próximos meses. Segundo Renee Mauldin, CPO (chief people officer) da empresa, a fintech liberou o home office até o final de 2020 devido à COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus. A companhia opera à distância desde 12 de março.

Nubank libera home office para funcionários até final de 2020

As informações são da CNN Brasil. De acordo com um comunicado interno do Nubank revelado pela emissora nesta segunda-feira (18), a fintech autorizou o trabalho remoto a todos os funcionários até o fim do ano. A empresa, atualmente, possui escritórios em São Paulo, Berlim, Buenos Aires e Cidade do México.

“Ainda que seja possível que abramos nossos escritórios antes, não exigiremos que os Nubankers compareçam às nossas dependências antes do fim do ano”, explica a responsável pela área de recursos humanos do Nubank.

Com a decisão, o Nubank acompanha outras empresas de tecnologia que adotaram o teletrabalho devido às medidas para combater a pandemia. Recentemente, Google e Facebook liberaram o home office até o fim do ano aos funcionários que podem exercer suas atividades de casa. A expectativa é que os escritórios das empresas sejam reabertos somente no segundo semestre de 2020.

O Slack e a Amazon seguiram o mesmo caminho. Ambas as companhias autorizaram o trabalho remoto até setembro e outubro, respectivamente. O Twitter, por sua vez, aderiu ao home office por tempo indeterminado, até mesmo depois da pandemia.

Nesta semana, a Apple também detalhou o retorno de atividades das Apple Stores. De acordo com a vice-presidente sênior de varejo e pessoal Deirdre O’Brien, mais de cem lojas já foram reabertas com medidas para evitar o contágio da COVID-19, como a exigência de máscaras para clientes e funcionários.

Os impactos da pandemia também atingiram os eventos de tecnologia de 2020. Além da MWC 2020, conferências importantes, como o Google I/O 2020 e a WWDC 2020, foram canceladas ou serão realizadas pela internet. O destino é o mesmo para a IFA 2020, cujo formato será remodelado após o cancelamento da feira presencial que aconteceria em setembro, em Berlim.

Em abril, o Nubank anunciou contratações mesmo durante a pandemia de COVID-19. Ao todo, a fintech empregou 78 funcionários por videoconferência na Alemanha, Argentina, Brasil e México. Assim como os demais colaboradores, os novos colaboradores da empresa trabalham em home office.

Com informações: CNN Brasil

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Fábio Laurindo (@Fabio_Laurindo)

Mais um leva de funcionario que estara de boa em casa trabalhando, ganhando e desejando a todos para ficar em casa, kkk.
Com o salário em dia fica fácil…