Chefe do Disney+ deixa empresa para se tornar CEO do TikTok

Após liderar a criação do serviço de streaming da Disney, Kevin Mayer comandará a rede social de vídeos curtos

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Kevin Mayer, CEO do TikTok (Foto: Divulgação/Disney)

O executivo que liderou a criação do Disney+ deixou o serviço de streaming para chefiar o TikTok. Então chefe da divisão direta ao consumidor e internacional da Disney, Kevin Mayer será o CEO da rede social de vídeos curtos e diretor de operações da ByteDance, proprietária do aplicativo.

Mayer afirmou ao New York Times que estava feliz com seu trabalho na Disney, mas não poderia deixar escapar a oportunidade de chefiar o TikTok. A rede social chinesa tem superado frequentemente aplicativos como WhatsApp, Instagram e Messenger em número de downloads.

“Como todo mundo, fiquei impressionado ao ver a empresa criar algo incrivelmente raro no TikTok — uma comunidade global online criativa e positiva — e estou animado para ajudar a lidar a próxima fase da jornada da ByteDance, à medida que a empresa continua a expandir sua amplitude de produtos em todas as regiões do mundo”, afirmou Mayer, em comunicado.

Segundo o NYT, o novo CEO do TikTok considera jogos e música como duas possibilidades de expansão da plataforma. Ele será formalizado em seus novos cargos em 1º de junho e chegará com a bagagem adquirida com o desenvolvimento do Disney+.

O serviço de streaming ultrapassou a marca de 50 milhões de assinantes em abril, cinco meses após seu lançamento. Em fevereiro, Mayer foi apontado como possível sucessor de Bob Iger, que deixara o cargo de CEO da Disney. A empresa, no entanto, escolheu Bob Chapek, que liderava a divisão de parques, experiências e produtos.

Do lado do TikTok, a contratação de Mayer deve ajudar a empresa a melhorar as relações com o governo dos Estados Unidos. Assim como a Huawei, o aplicativo foi apontado por autoridades americanas como um “risco à segurança nacional”.

O senador republicano Josh Hawley, que apresentou um projeto para proibir servidores federais de instalarem o TikTok em celulares do governo, afirmou que a empresa não enviava executivos para depoimentos no Congresso sob o argumento de que eles moravam na China. Agora, o parlamentar afirmou que deseja ouvir Mayer.

Além disso, em outubro de 2019, dois senadores pediram ao diretor de Inteligência Nacional dos EUA uma análise sobre os riscos do TikTok para a segurança nacional. A presença de um representante da empresa no país deve fazer com que essas investigações avancem.

Com informações: Reuters, TechCrunch.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados