Tecnoblog
Início » Aplicativos e Software » Como criar o seu Avatar no Facebook

Como criar o seu Avatar no Facebook

Saudades do Bitmoji? Saiba como criar seu Avatar no Facebook e usar as figurinhas personalizadas por toda rede social

Quando Zuckerberg publicou o seu, não contou muita coisa. Era um Avatar do Facebook, lançado em maio (2020) para os usuários dos Estados Unidos. O recurso chamado “Avatares do Facebook” permite que você personalize sua aparência virtual para usar como sticker (adesivos) em comentários e bate-papos no Messenger.

Semelhante ao Bitmoji do Snapchat, o Facebook criou nada mais que um avatar de desenho animado. “Muitas de nossas interações atualmente ocorrem online, e é por isso que é mais importante do que nunca se expressar pessoalmente no Facebook”, disse Fidji Simo, head do Facebook App, em um post no seu perfil, com mais detalhes.

Today, we’re celebrating the launch of avatars in the US! So much of our interactions these days are taking place…

Posted by Fidji Simo on Wednesday, May 13, 2020

“Os avatares permitem que você compartilhe uma série de emoções e expressões por meio de uma ‘persona digital’ que é exclusivamente representativa de você, por isso estamos entusiasmados em trazer essa nova forma de auto-expressão”, completou.

Para quem já estava enjoado, é uma alternativa às curtidas e reações na rede social.

Ativar o recurso é bem parecido no Android e no iOS (iPhone). A novidade está sendo liberada aos poucos para contas do Brasil, portanto é importante manter o aplicativo do Facebook com a versão mais recente.

Como criar o seu Avatar no Facebook

Há três formas que permitem criar o Avatar do Facebook:

  1. Pelo menu: toque nas três barras e depois em “Ver mais”, em seguida a opção “Avatares” deve estar disponível;
  2. Em publicações de terceiros: quando alguém criar e postar um Avatar, a opção de “Experimentar” aparecerá para você;
  3. Em comentários: para criar ou editar o Avatar na parte de comentários do Facebook ou do Messenger, vá em “Escrever um comentário”, clique no ícone com um sorriso e depois em “Fazer seu Avatar” para começar a selecionar as opções de personalização.

Depois de criados, os Avatares podem ser usados por todo Facebook: em fundo de publicações, como figurinhas em comentários, na foto de perfil e também no Messenger.

É tudo muito parecido, mesmo, com o Bitmoji. Você vai escolher cor da pele (São 27 opções), olhos, nariz, boca, roupa, cabelo e formato do corpo. Quando você terminar de personalizar seu avatar, toque no ícone de “check” no canto superior direito ().

Como criar o seu Avatar no Messenger

No Messenger também é possível dar início ao seu Avatar. 

  1. Atualize seu aplicativo do Messenger;
  2. Toque para abrir uma conversa no Messenger;
  3. Toque no ícone de Emoji (que serve para incluir emojis e GIFs);
  4. Em “Stickers” (Figurinhas), você será convidado a criar o seu Avatar.

A rede social ainda não está compartilhando métricas sobre a adoção do Avatar, mas sabe-se que se tornaram particularmente populares na comunidade de jogos.

Embora o Snapchat tenha popularizado o conceito com o Bitmoji, muitas empresas já clonaram esse fenômeno. 1) a Apple, em 2018, criou o Memoji para complementar seus Animoji para uso no iMessage e FaceTime. 2) Samsung e 3) Google também lançaram sua própria versão do Bitmoji em 2018. Algumas mais bonitinhas do que as outras.

Com informações: Facebook.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação