Instagram lança Guias para conteúdo selecionado de bem-estar

Guias do Instagram facilita a curadoria de conteúdos e disponibiliza publicações e stories da rede social em forma de galerias

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Guias do Instagram (Foto: Divulgação/Instagram)

O Instagram anunciou, nesta segunda-feira (18), o Guias. Inicialmente focado em conteúdos que tratem de bem-estar, o recurso promete facilitar a curadoria de publicações em perfis da redes social. A ferramenta está disponível somente para algumas contas selecionadas, mas as galerias já podem ser visualizadas por todos os usuários.

O Guias facilita a curadoria de conteúdos na rede social. A novidade inclui uma nova aba em perfis do Instagram, onde os usuários podem visualizar agrupamentos de publicações com título e até mesmo textos sobre os posts e o assunto retratado. As galerias aceitam a inclusão desde fotos e vídeos do feed ou IGTV até mesmo stories.

Os Guias também podem ser compartilhados entre os usuários da rede social pelo Instagram Stories ou via Instagram Direct.

Por ora, somente contas selecionadas poderão criar galerias no Instagram. Além disso, a rede social está priorizando Guias com conteúdos sobre bem-estar, devido à pandemia de COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus.

“Sabemos que muitas pessoas estão enfrentando dificuldades durante a pandemia da COVID-19. Por isso, estamos nos concentrando primeiro nos Guias de conteúdo de bem-estar. Ajudaremos os criadores de conteúdo a se conectar com organizações especialistas para compartilhar recursos durante este período, incluindo dicas de como cuidar do seu bem-estar, preservar a conexão com as outras pessoas ou lidar com a ansiedade ou o luto”, explica a rede social.

O acesso aos Guias é simples: basta entrar em um algum perfil com o recurso liberado e selecionar a aba indicada por um ícone de livro. Depois, é só escolher uma galeria e aproveitar o conteúdo.

A ferramenta já está disponível nos aplicativos do Instagram para Android e iPhone.

Com informações: Instagram e The Verge

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados