Início » Finanças » Nubank atualiza app e muda interface para cartão de crédito

Nubank atualiza app e muda interface para cartão de crédito

Nubank aproxima interfaces para NuConta e cartão de crédito; novo app dá destaque a atalhos e a valores da fatura e limite

Felipe Ventura Por

Faz dois anos que o Nubank atualizou a interface de seu app, e agora está preparando mais algumas mudanças na interface: o valor da fatura atual recebe maior destaque, assim como o limite disponível no cartão de crédito sem anuidade; e os atalhos para ajustar limite e criar cartão virtual ficam mais acessíveis. A fintech avisa que “essa nova atualização está em fase de testes”, por isso talvez não apareça para você.

Nubank

O que há de novo na interface para o cartão Nubank?

A tela inicial do app do Nubank continua dividida em três seções: cartão de crédito, conta e Rewards, organizadas em cards com fundo roxo. Há a opção de ocultar o valor da sua fatura e do limite no cartão, tal como é possível esconder o saldo da NuConta.

Nubank

Ao tocar em “cartão de crédito” na nova versão do app, surge uma tela com sua fatura fechada (se houver), fatura em aberto e limite disponível. As cores são um pouco mais claras e a barra está invertida: o limite restante aparece na parte superior (atualmente, é na parte inferior).

Logo abaixo, há um carrossel com atalhos para pagar a fatura, ajustar limite, bloquear o cartão físico, usar o cartão virtual, entre outros. Continue deslizando, e você verá as compras feitas recentemente.

Nubank

Alguns elementos da interface foram removidos (ou parece que foram). Por exemplo, não vemos o gráfico que resume as suas compras nos últimos 30 dias; e não há mais um fundo roxo nas telas do cartão de crédito, pois tudo foi padronizado com a cor branca “com o objetivo de facilitar a leitura das informações”, segundo o Nubank.

Basicamente, a interface do app para o cartão de crédito está se tornando mais semelhante à seção da NuConta — que já conta com fundo branco (em vez de roxo) e atalhos para fazer transferências ou pagamentos.

Gastos no cartão de crédito ficam logo depois dos atalhos, surgindo ao rolar a página:

Nubank

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
6 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Vítor Gomes (@vctgomes)

Achei bem bonito. O design antigo não era ruim, mas esse deu uma cara mais clean tbm.

Porém, agora com mais detalhes brancos, deveriam mais do q nunca adotar o dark mode.

Filipe Poeta (@Filipe_Poeta)

Não acho que o dark mode ficaria legal em um aplicativo de banco. Mas poderia ter a opção de escolha sim.

Paulo Maciel (@pymaciel)

Não chegou para mim ainda, mas achei a ideia bem bacana. Algumas áreas do app estavam ficando confusas, com algumas opções repetidas. Um modo escuro também seria legal.