TIM aceita auxílio emergencial em fatura do pós-pago e recarga

TIM permite que clientes utilizem cartão de débito virtual da Caixa para pagamento do pós-pago, controle e recarga do pré-pago

Lucas Braga
Por
• Atualizado há 2 anos
TIM

A TIM passou a aceitar o Cartão de Débito Virtual Elo para recarga do pré-pago e pagamento de fatura dos planos pós-pago e controle. A medida permite que beneficiários do Auxílio Emergencial de R$ 600, oferecido pelo governo por conta da pandemia de coronavírus (COVID-19), continuem pagando e utilizando os serviços da operadora.

  • Como sacar o dinheiro da 2ª parcela do Auxílio Emergencial
  • Auxílio Emergencial negado ou com dados inconclusivos; saiba como contestar

Os clientes do controle e pós-pago com fatura devem ir até ao site desktop do Meu TIM e escolher a opção de pagamento com cartão. A partir daí, é só inserir o cartão virtual gerado pelo aplicativo Caixa Tem.

Já a recarga do pré-pago com cartão de débito virtual só pode ser feita discando para *244# e seguindo as opções indicadas. Quem efetuar uma recarga a partir de R$ 20 terá bônus de 2 GB com validade de 7 dias, além do saldo de créditos estendido para 60 dias. Além disso, clientes do pré-pago conseguem bônus de até 100 MB por dia ao assistir um vídeo educativo sobre coronavírus.

Ambas as medidas se estendem também para correntistas e titulares de conta poupança da Caixa Econômica Federal, uma vez que a instituição financeira oferece o cartão de débito virtual para todos os clientes.

Claro e Vivo também aceitam auxílio emergencial

A TIM é a única operadora que disponibilizou o uso do cartão de débito virtual para pagamento de contas. Quanto às outras operadoras, é possível pagar o boleto da fatura diretamente através da Poupança Social Digital no aplicativo Caixa Tem.

A Claro e a Vivo já aceitavam o cartão de débito virtual para recargas do pré-pago. A Oi ainda não divulgou nenhuma medida semelhante, mas é possível utilizar apps como PicPay e RecargaPay, que permitem sacar o auxílio emergencial e fazer pagamentos.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Canal Exclusivo

Relacionados