Como fazer casas modernas no Minecraft [Decoração]

Saiba como fazer casas modernas no Minecraft e confira pequenas dicas de decoração; além de tutoriais para criar itens especiais

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 1 ano
Como fazer casas modernas no Minecraft [Decoração] / Felipe Vinha / Reprodução
Veja como criar casas modernas em Minecraft (Imagem: Felipe Vinha / Reprodução)

Minecraft é um jogo muito bom em seu melhor aspecto: liberdade. Ele deixa o jogador fazer o que bem entender, dependendo apenas de seus recursos disponíveis. O jogo vale muito da sua criatividade e, claro, tempo livre para construir de tudo. Confira dicas de como fazer casas modernas no Minecraft, com detalhes de decoração ou não.

Uma casa no Minecraft pode ser praticamente qualquer coisa: um buraco em uma montanha, uma estrutura feita apenas com alguns pedaços de madeira…

O mais comum é utilizar blocos de concreto para começar uma construção básica e inicial, mas nem sempre é fácil fazer concreto em Minecraft.

O principal objetivo da casa é ter um lugar para abrigar seu personagem e, de certa forma, guardar itens em baús, sua bancada de trabalho e ter uma cama para dormir.

Como fazer casas modernas no Minecraft [Decoração] / Felipe Vinha / Reprodução
Casa moderna em Minecraft (Imagem: Felipe Vinha / Reprodução)

O que é preciso entender é que não existe receita para fazer casas e isso vale para exemplos tradicionais ou modernos. Não há certo ou errado no jogo, simplesmente.

Como fazer casas modernas no Minecraft

Existem vídeos no YouTube com tutoriais milimétricos, indicando quantidade de determinado material para construir sua casa moderna no Minecraft, mas eles são apenas isso: tutoriais para você copiar uma casa que alguém já fez.

Caso queira produzir uma casa própria, com tons modernos, o máximo que se pode fazer é tentar entender alguns conceitos de Minecraft e saber criar itens específicos dentro do jogo.

Abaixo, indicaremos alguns tutoriais para que você possa desenvolver itens que ajudam na decoração da sua casa.

Como fazer uma cerca no Minecraft

Cercas são itens importantes não apenas para decoração, mas também para proteção. Como elas não podem ser saltadas ou atravessadas, isso evita que inimigos se aproximem. Portanto, veja como construir cercas em Minecraft.

Como fazer uma cama em Minecraft

Falando em objetos importantes, as camas também se enquadram neste grupo, pois mesmo sendo objetos simples, elas são usadas para alterar o ciclo entre dia e noite. Desta forma, você consegue escapar de perigos noturnos. Confira como fazer uma cama em Minecraft.

Como fazer uma tocha em Minecraft

Tochas podem ser usadas para espantar inimigos, mas podem ser usadas como objetos interessantes de decoração. Tudo depende da criatividade do jogador. Confira como fazer tochas em Minecraft.

Como fazer uma mesa de encantamento

As mesas de encantamento são úteis para fortalecer e modificar propriedades de armas, tornando-as mágicas. Confira como fazer uma mesa de encantamentos em Minecraft.

Como fazer uma escada de mão

Escadas de mão são úteis por serem portáteis, fáceis de criar e permitirem que jogadores alcancem níveis mais altos dos cenários. Por se adequarem a qualquer ambiente, se tornaram essenciais nas partidas. Saiba como fazer escadas de mão em Minecraft.

Como fazer bolos e outras comidas 

Os itens como pães, bolos e outros tipos de alimento são usados para evitar que você morra de fome, mas podem ser usados como itens decorativos se combinados com pratos. Saiba como fazer bolos e outras comidas no Minecraft.

Crie quadros para enfeitar sua casa

Quadros são usados como peças decorativas. No entanto, um de seus maiores destaques é que suas artes são feitas de maneira aleatória após o jogador posicioná-los em algum lugar. Saiba como fazer quadros em Minecraft e deixe sua casa mais bonita.

Com muitos destes itens já é possível criar e decorar casas bem interessantes e diferenciadas. Não se limite, use e abuse da criatividade e siga o seu próprio gosto.

Exemplos de casas modernas

Nem todos os itens de uma casa moderna existe em Minecraft. Um sofá, por exemplo, deve ser criado manualmente, juntado blocos por blocos. Também é possível usar pequenos quadros adesivos para grudar outros itens em paredes e criar letreiros.

Como fazer casas modernas no Minecraft [Decoração] / Felipe Vinha / Reprodução
Sofás podem deixar sua casa mais bonita (Imagem: Felipe Vinha / Reprodução)

Nas casas mostradas nas imagens deste texto, por exemplo, muitos dos recursos listados nos links mais acima foram usados. Além disso, outros elementos da própria natureza, como flores e frutas, dão um ambiente ainda mais moderno à sua casa no Minecraft – saiba como plantar sementes, que podem te ajudar no processo.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Minecraft na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados