Início » Aplicativos e Software » Google Meet prepara chamadas de vídeo que ocultam plano de fundo

Google Meet prepara chamadas de vídeo que ocultam plano de fundo

Google Meet deve receber recurso para desfocar fundo (efeito bokeh) em chamadas de voz e vídeo em breve

Bruno Gall De Blasi Por

O Google está preparando chamadas de vídeo com o fundo desfocado no Google Meet. Detalhes do recurso, que garante mais privacidade aos usuários durante videoconferências, foram encontrados no código-fonte do aplicativo do serviço para Android. Ainda não há previsão de lançamento da função para todos os usuários.

Google Meet (Foto: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

As informações sobre o modo retrato no serviço foram revelados pelo 9to5Google nesta terça-feira (19). Segundo o site especializado, trechos que mencionam o recurso foram encontrados no código-fonte da versão 41.5 do aplicativo para Android, que já está disponível para download na Google Play Store.

A inclusão do efeito bokeh não só incrementa a privacidade dos usuários durante videoconferências como aproxima o Google Meet de concorrentes, como o Microsoft Teams e o Zoom. Atualmente, ambos os serviços permitem desfocar o fundo sem depender de apps de terceiros. A ferramenta também está disponível no Google Duo.

Apesar das menções ao recurso no aplicativo, não se sabe quando o Google irá liberar o fundo desfocado para todos os usuários nas versões web, para Android e iOS (iPhone e iPad).

Google Meet ganha versão gratuita

O Google Meet está de graça para quem possui conta do Google. Anunciado em abril, a versão gratuita do serviço de chamadas de voz e vídeo permite que os usuários criem reuniões com até 100 participantes e estará sem limite na duração de videoconferências até setembro.

A versão gratuita do serviço começou a ser liberada para os usuários no começo de maio. O Google também disponibilizou uma integração entre o serviço de chamada de vídeo e o Gmail no mesmo mês.

O Google Meet está disponível na versão web (meet.google.com) e para Android (play.google.com) e iOS (apps.google.com).

Com informações: Android Police e 9to5Google

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
4 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Andre Kittler (@Andre_Kittler)

Troca de background no Teams é possível apenas em processadores com AVX2 (e bem como blur, que antes podia para todos mas Microsoft deu uma de Microsoft, e restringiu agora… no skype blur ainda é ‘livre’)
É muito bem feito na pratica. Mas essa limitação é meio grande demais, muitas maquinas boas simplesmente não possuem processadores tão atuais.
Seria interessante se o google fazer isso sem essa restrição, e comparar na pratica a qualidade…

Mickey Sigrist (@Mickey)

Que me corrijam se eu estiver errado mas, até onde sei, o Skype também já desfoca o fundo em chamadas. Aqui na empresa utilizamos a versão gratuita e, por padrão, quando ligo a câmera o fundo já vem desfocado.