Google Meet prepara chamadas de vídeo que ocultam plano de fundo

Google Meet deve receber recurso para desfocar fundo (efeito bokeh) em chamadas de voz e vídeo em breve

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Google Meet (Foto: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

O Google está preparando chamadas de vídeo com o fundo desfocado no Google Meet. Detalhes do recurso, que garante mais privacidade aos usuários durante videoconferências, foram encontrados no código-fonte do aplicativo do serviço para Android. Ainda não há previsão de lançamento da função para todos os usuários.

As informações sobre o modo retrato no serviço foram revelados pelo 9to5Google nesta terça-feira (19). Segundo o site especializado, trechos que mencionam o recurso foram encontrados no código-fonte da versão 41.5 do aplicativo para Android, que já está disponível para download na Google Play Store.

A inclusão do efeito bokeh não só incrementa a privacidade dos usuários durante videoconferências como aproxima o Google Meet de concorrentes, como o Microsoft Teams e o Zoom. Atualmente, ambos os serviços permitem desfocar o fundo sem depender de apps de terceiros. A ferramenta também está disponível no Google Duo.

Apesar das menções ao recurso no aplicativo, não se sabe quando o Google irá liberar o fundo desfocado para todos os usuários nas versões web, para Android e iOS (iPhone e iPad).

Google Meet ganha versão gratuita

O Google Meet está de graça para quem possui conta do Google. Anunciado em abril, a versão gratuita do serviço de chamadas de voz e vídeo permite que os usuários criem reuniões com até 100 participantes e estará sem limite na duração de videoconferências até setembro.

A versão gratuita do serviço começou a ser liberada para os usuários no começo de maio. O Google também disponibilizou uma integração entre o serviço de chamada de vídeo e o Gmail no mesmo mês.

O Google Meet está disponível na versão web (meet.google.com) e para Android (play.google.com) e iOS (apps.google.com).

Com informações: Android Police e 9to5Google

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados