Início » Jogos » The Last of Us Part II: Naughty Dog detalha gameplay em vídeo

The Last of Us Part II: Naughty Dog detalha gameplay em vídeo

Desenvolvedora apresenta em vídeo alguns dos pontos principais da jogabilidade de The Last of Us Part II

Vivi Werneck Por

The Last of Us Part II chega no dia 19 de junho de 2020 e a Naughty Dog, estúdio responsável pela franquia, divulgou um vídeo explicando o que o jogador pode esperar do gameplay. Agora controlando Ellie, algumas adaptações precisaram ser feitas, em relação ao primeiro game, onde se controlava Joel a maior parte do tempo.

The-Last-Of-Us-Part-2

O objetivo do gameplay de The Last of Us Part II, segundo a Naughty Dog, é te colocar na pele de Ellie e, para isso, eles explicam que a jovem (como já deve ter ficado bem claro) será diferente de se jogar de como foi com Joel.

Ellie, apesar de mais ágil, não conta com toda a força física de Joel (que também é bem maior), então muitas vezes o jogador deverá pensar na melhor estratégia em momentos de muitos inimigos: uma abordagem mais furtiva, simplesmente tentar escapar sem ser visto (usando a grama alta para se esconder) ou encarar todos de frente?

Ainda sobre a possibilidade de usar o posicionamento mais agachado a seu favor, os desenvolvedores explicam que Ellie não somente poderá se esconder e movimentar se arrastando pelo chão. Ela também poderá atacar de maneira furtiva, criar alguns equipamentos e munição ou mesmo alternar de locais: saindo da grama para embaixo de algum veículo, por exemplo.

Para dar mais opções de mobilidade à protagonista, os criadores também inseriram um botão de pulo a The Last of Us Part II. No primeiro game, você tinha a opção de escalar alguns obstáculos, mas não pular em si. Com esse novo recurso, Ellie terá mais opções de fuga ou mesmo de posicionamento para um ataque à longa distância, com um arco ou arma de fogo.

Mas… A inteligência artificial dos inimigos também ganhou upgrades, de acordo com o vídeo da Naughty Dog. Os adversários irão procurar por você se ouvirem barulho (inclusive embaixo de carros, móveis e qualquer lugar onde se possa esconder) e ainda chamar reforços.

The-Last-Of-Us-Part-2

Sai o “tanker” entra a “ranger”

Se você jogou o primeiro game, lembrará que a parte do gameplay em que se controla Ellie é quase que exclusivamente furtiva. E fazia muito sentido, já que ela era uma adolescente ainda bem infantil.

A ideia agora é ter um bom upgrade nisso, com a personagem mais experiente, o que – ainda segundo os desenvolvedores – dá a ela mais versatilidade e opções de combate. Usar a esquiva será muito importante para sobreviver por mais tempo, além de permitir contra-ataques.

Outro ponto que a Naughty Dog enfatiza é que eles querem que você, assim como Ellie, sinta o quão difícil será tomar algumas decisões (como se você já não tivesse sofrido o suficiente no primeiro jogo) e como elas irão te assombrar durante toda a história.

A ideia é fazer com que o jogador sinta a pressão do que é preciso fazer para sobreviver, como usar os recursos que encontrar, como gerenciar o uso dos equipamentos para não lhe faltar quando mais precisar e etc. Coisas que já se conhece do jogo anterior.

Buscar por itens para criar armas, remédios, munição e melhorias continuará sendo um dos pontos altos no quesito sobrevivência. Os criadores contam também que várias partes da história e momentos únicos também poderão ser encontrados durante a exploração, ou simplesmente você poderá passar despercebido por eles, se não for atento.

O gameplay de The Last of Us Part II (exclusivo do PS4) promete mais opções de combate e troca de estratégias do que no título anterior. Agora é ver como tudo isso vai se aplicar na prática. Sinceramente e, independente dos vazamentos, espero que a Naughty Dog entregue um bom jogo, envolvente e tenso – assim como foi o primeiro.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação