EA abre código de dois jogos da série Command and Conquer

Liberação faz parte do lançamento do pacote remasterizado dos dois games, chamado de Command and Conquer Remastered Collection

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
command and conquer

A EA anunciou nesta semana que abrirá o código dos arquivos DLL de dois games da série de estratégia em tempo real Command and Conquer: Command and Conquer Tiberian Dawn (que é o primeiro jogo da série) e Command and Conquer Red Alert. A liberação, nada comum, permitirá que alterações dos games, conhecidas como mods, possam ser criadas e distribuídas pela internet de forma oficial.

A divulgação da própria publisher dos games lançados originalmente durante os anos 90 entram em licença GPL 3.0, e serão entregues aos jogadores e modders junto do lançamento de Command and Conquer Remastered Collection, que chega aos PCs no dia 5 de junho deste ano com direito até em remasterização das animações, junto de suporte para telas 4K.

O curioso é que este remaster traz exatamente um retrabalho da desenvolvedora nestes mesmos títulos, só que com a adição de todas as expansões lançadas durante a vida dos dois jogos: Covert Ops, Counterstrike e The Aftermath.

Os códigos liberados podem não somente facilitar o trabalho de quem cria versões alteradas do game, mas garantem acesso para que um programador crie novos mapas, novas unidades e altere até mesmo o esquema de gameplay de algum dos dois Command and Conquer.

As criações poderão ser compartilhadas dentro do Steam, que utlizará o Steam workshop, além da própria plataforma de venda de games da EA, o Origin. Nele a busca pelo mod poderá ser feita dentro do próprio game, mas a instalação ainda é um processo manual por parte do jogador.

Com informações: EA.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados