Tecnoblog
Início » Celular » Apple iPhone 11 está sendo montado no Brasil pela Foxconn

Apple iPhone 11 está sendo montado no Brasil pela Foxconn

Apple iPhone 11 tem inscrição "indústria brasileira" na parte de trás; iPhone XR e novo iPhone SE também são montados no Brasil

A Apple está expandindo seu portfólio de produtos montados no Brasil: unidades mais recentes do iPhone 11 são feitas na fábrica da Foxconn em Jundiaí (SP) e vêm com a inscrição “indústria brasileira” na parte de trás. A Anatel confirmou que o novo iPhone SE também será montado no país.

Segundo o MacMagazine, a Foxconn vem montando o iPhone 11 no Brasil desde fevereiro de 2020. Alguns clientes da Apple notaram a inscrição “indústria brasileira” atrás do celular e a menção à Foxconn do Brasil na caixa.

Além disso, quando você visita a loja online da Apple e coloca um iPhone 11 na sacola de compras, a URL mostra que o produto tem código terminado em “BR” (como MWLW2BR), indicando que ele é montado no Brasil.

iPhone XR também é montado no Brasil

O iPhone XR, feito localmente desde o ano passado, também possui código que termina em “BR”. Isso não vale para o iPhone 11 Pro nem para o Pro Max, que trazem SKU com final “BZ”.

Documentos da Anatel listam a Foxconn brasileira como uma das unidades fabris que montam o iPhone XR e o novo iPhone SE; mas não mencionam essa fábrica para o iPhone 11 Pro nem Pro Max.

A Anatel não permite conferir os documentos de conformidade técnica para o iPhone 11: a agência afirma que eles estão “em análise”, provavelmente para inserir a referência à fábrica da Foxconn em Jundiaí — inicialmente, eles eram somente importados, mas passaram a ter montagem nacional.

O iPhone 8 e 8 Plus não são mais vendidos pela Apple, mas podem ser encontrados em outras varejistas e também são montados no Brasil.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação