Tecnoblog
Início » Internet » Facebook Workplace Rooms é o Salas do Messenger para trabalho

Facebook Workplace Rooms é o Salas do Messenger para trabalho

Facebook Workplace Rooms permite reuniões virtuais via chamadas de voz e vídeo com até 50 participantes

O Facebook anunciou o Workplace Rooms nesta quinta-feira (21). A nova ferramenta leva o Salas do Messenger (Messenger Rooms) à rede social profissional e permite que os usuários do Workplace realizem chamadas de voz e vídeo com até 50 participantes, assim como no Facebook Messenger.

O Workplace Rooms bebe da fonte do Messenger Rooms. A ferramenta de videoconferência do Facebook Workplace cria salas de reunião virtuais diretamente pela rede social, onde é possível fazer videoconferências com até cinquenta pessoas, e sem limite de tempo.

“Estamos usando a mesma tecnologia do anúncio recente do Messenger Rooms e adaptando-a à empresa, transformando a colaboração em vídeo para empresas”, afirma o Facebook.

O funcionamento também é similar ao Salas do Messenger. Os usuários poderão iniciar uma videochamada pelo feed, grupos e pelo mensageiro da rede social. A ferramenta ainda possibilitará que os participantes sejam vistos ao mesmo tempo, graças à visualização em grade.

Para utilizar o Workplace Rooms, é preciso ter uma conta na rede social corporativa. A ferramenta, porém, só estará disponível a partir de março. O Facebook ainda promete liberar o serviço gratuitamente aos usuários do Workplace a partir de dezembro.

Além do serviço de chamadas de vídeo, outras novidades, como o Live Producer e o Live Q&A, foram apresentadas pela rede social nesta quinta-feira (21). Segundo o Facebook, o Workplace ultrapassou a marca de 5 milhões de usuários pagos no primeiro trimestre de 2020.

Com informações: Facebook, Engadget e The Next Web

Comentários da Comunidade

Participe da discussão

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação