Se a pandemia de coronavírus (COVID-19) não atrapalhar, é possível que a Samsung anuncie o Galaxy Note 20 (supondo que o nome vai ser esse) em agosto. Não por acaso, rumores sobre o celular já começaram a aparecer. Um deles sugere que o modelo terá módulo de câmera na traseira similar ao do Galaxy S20.
- [Review] Samsung Galaxy Note 10+: mantendo o nível
- Samsung lança Galaxy S20 Tactical Edition para uso militar
Uma renderização em CAD vazada pelo site Pigtou indica que o Galaxy Note 20 guardará algumas semelhanças visuais com o Galaxy Note 10, principalmente na área frontal. Mas as dimensões serão maiores: 161,8 x 75,3 x 8,5 mm contra os 151 x 71,8 x 7,9 mm da geração atual.
A renderização também indica que o botão de liga / desliga e os controles de volume serão movidos para a lateral direita e que a gaveta para a S Pen ficará à esquerda.
Mas a mudança mais notável, certamente, está na traseira. No Galaxy Note 20, o módulo de câmera estilo “semáforo” dá lugar a uma “peça de dominó” visivelmente inspirada na linha Samsung Galaxy S20.
Isso não quer dizer, necessariamente, que o Galaxy Note 20 terá exatamente os mesmos sensores de câmera existentes na família Galaxy S20. Até a disposição dos sensores poderá mudar: o Pigtou esclarece que este não é o design final da linha.
De todo modo, se houver alguma mudança em relação à renderização, é provável que seja pouca expressiva. A traseira com câmeras “dominó” já aparece em linhas como Galaxy A21s e Galaxy A71, o que deixa claro que este é o atual padrão visual dos smartphones da Samsung.
Na ficha técnica, os rumores apontam que a linha Galaxy Note 20 terá processador Snapdragon 865 ou Exynos 990 (dependendo do país), contará com bateria de 4.000 mAh (4.500 mAh na versão Plus) e terá tela Super AMOLED com taxa de atualização de 120 Hz.
Com informações: Gizmochina.
Comentários da Comunidade
Participe da discussãoOs mais notáveis
Galaxy Note 20? O que aconteceu com os Galaxy Note 11 a 19? hahaha
Se voltaram atrás na tela edge, podiam voltar atrás também na decisão de remover a porta P2. Para o que se propõe a linha Note, um dispositivo “profissional” com foco em criadores de conteúdo, não faz sentido obrigar o uso de adaptadores (não inclusos na caixa) para se usar microfones externos, por exemplo.
Nem vi isso, mas gostei da idéia. Agora pelo menos agora saberemos de que ano é que a bomba foi lançada. (Isso também limita o numero de celulares que a Samsung consegue lançar sem criar novas nomeclaturas… hahaha)