Início » Celular » Samsung Galaxy Note 20 deve ter módulo de câmera inspirado no S20

Samsung Galaxy Note 20 deve ter módulo de câmera inspirado no S20

Renderização mostra Samsung Galaxy Note 20 com traseira parecida com a do S20 e mudanças na posição de certos itens

Emerson Alecrim Por

Se a pandemia de coronavírus (COVID-19) não atrapalhar, é possível que a Samsung anuncie o Galaxy Note 20 (supondo que o nome vai ser esse) em agosto. Não por acaso, rumores sobre o celular já começaram a aparecer. Um deles sugere que o modelo terá módulo de câmera na traseira similar ao do Galaxy S20.

Galaxy Note 20 - renderização (imagem: Pigtou)

Uma renderização em CAD vazada pelo site Pigtou indica que o Galaxy Note 20 guardará algumas semelhanças visuais com o Galaxy Note 10, principalmente na área frontal. Mas as dimensões serão maiores: 161,8 x 75,3 x 8,5 mm contra os 151 x 71,8 x 7,9 mm da geração atual.

A renderização também indica que o botão de liga / desliga e os controles de volume serão movidos para a lateral direita e que a gaveta para a S Pen ficará à esquerda.

Galaxy Note 20 - renderização (imagem: Pigtou)

Mas a mudança mais notável, certamente, está na traseira. No Galaxy Note 20, o módulo de câmera estilo “semáforo” dá lugar a uma “peça de dominó” visivelmente inspirada na linha Samsung Galaxy S20.

Isso não quer dizer, necessariamente, que o Galaxy Note 20 terá exatamente os mesmos sensores de câmera existentes na família Galaxy S20. Até a disposição dos sensores poderá mudar: o Pigtou esclarece que este não é o design final da linha.

De todo modo, se houver alguma mudança em relação à renderização, é provável que seja pouca expressiva. A traseira com câmeras “dominó” já aparece em linhas como Galaxy A21s e Galaxy A71, o que deixa claro que este é o atual padrão visual dos smartphones da Samsung.

Na ficha técnica, os rumores apontam que a linha Galaxy Note 20 terá processador Snapdragon 865 ou Exynos 990 (dependendo do país), contará com bateria de 4.000 mAh (4.500 mAh na versão Plus) e terá tela Super AMOLED com taxa de atualização de 120 Hz.

Com informações: Gizmochina.

Comentários da Comunidade

5 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Eu

Galaxy Note 20? O que aconteceu com os Galaxy Note 11 a 19? hahaha

Gabriel

Se voltaram atrás na tela edge, podiam voltar atrás também na decisão de remover a porta P2. Para o que se propõe a linha Note, um dispositivo “profissional” com foco em criadores de conteúdo, não faz sentido obrigar o uso de adaptadores (não inclusos na caixa) para se usar microfones externos, por exemplo.

Eu

Nem vi isso, mas gostei da idéia. Agora pelo menos agora saberemos de que ano é que a bomba foi lançada. (Isso também limita o numero de celulares que a Samsung consegue lançar sem criar novas nomeclaturas… hahaha)

Participe da discussão