Samsung Galaxy Note 20 deve ter módulo de câmera inspirado no S20

Renderização mostra Samsung Galaxy Note 20 com traseira parecida com a do S20 e mudanças na posição de certos itens

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Galaxy Note 20 - renderização (imagem: Pigtou)

Se a pandemia de coronavírus (COVID-19) não atrapalhar, é possível que a Samsung anuncie o Galaxy Note 20 (supondo que o nome vai ser esse) em agosto. Não por acaso, rumores sobre o celular já começaram a aparecer. Um deles sugere que o modelo terá módulo de câmera na traseira similar ao do Galaxy S20.

Uma renderização em CAD vazada pelo site Pigtou indica que o Galaxy Note 20 guardará algumas semelhanças visuais com o Galaxy Note 10, principalmente na área frontal. Mas as dimensões serão maiores: 161,8 x 75,3 x 8,5 mm contra os 151 x 71,8 x 7,9 mm da geração atual.

A renderização também indica que o botão de liga / desliga e os controles de volume serão movidos para a lateral direita e que a gaveta para a S Pen ficará à esquerda.

Galaxy Note 20 - renderização (imagem: Pigtou)

Mas a mudança mais notável, certamente, está na traseira. No Galaxy Note 20, o módulo de câmera estilo “semáforo” dá lugar a uma “peça de dominó” visivelmente inspirada na linha Samsung Galaxy S20.

Isso não quer dizer, necessariamente, que o Galaxy Note 20 terá exatamente os mesmos sensores de câmera existentes na família Galaxy S20. Até a disposição dos sensores poderá mudar: o Pigtou esclarece que este não é o design final da linha.

De todo modo, se houver alguma mudança em relação à renderização, é provável que seja pouca expressiva. A traseira com câmeras “dominó” já aparece em linhas como Galaxy A21s e Galaxy A71, o que deixa claro que este é o atual padrão visual dos smartphones da Samsung.

Na ficha técnica, os rumores apontam que a linha Galaxy Note 20 terá processador Snapdragon 865 ou Exynos 990 (dependendo do país), contará com bateria de 4.000 mAh (4.500 mAh na versão Plus) e terá tela Super AMOLED com taxa de atualização de 120 Hz.

Com informações: Gizmochina.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados