Início » Web » Busca do Google no Firefox é mais usada que Bing ou Yahoo

Busca do Google no Firefox é mais usada que Bing ou Yahoo

Por
8 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Uma empresa que oferece anúncios pela internet chegou a uma conclusão bastante inesperada – ao menos para mim: o Google é tão grande e poderoso que somente a presença do buscador como ferramenta principal de busca do Mozilla Firefox já é suficiente para ultrapassar as participações de mercado dos demais concorrentes.

De acordo com a empresa Chitika, aquele pequeno campo de busca do Google no canto superior direito do Firefox representa 9,18% do mercado global de buscas. Acredite se quiser, mas somente isso já basta para que o Google seja maior que o Bing e o Yahoo, seus francos concorrentes nos dias de hoje.

Mercado de busca (Imagem: ReadWriteWeb/Chitika)

O Google sozinho abocanha 82,45% do mercado de buscas, seguido de Bing com 8,56% e do Yahoo com 6,69%. Caso o Firefox com busca do Google fosse considerado um buscador a parte, instantaneamente atingiria o segundo lugar no quadro geral.

Mas não pense que a presença do Google no Firefox é boa vontade da Fundação Mozilla. Muito pelo contrário, a organização é bem paga para oferecer o serviço de busca pré-instalado. A receita da Mozilla em 2007 foi de US$ 75 milhões, com a maior parte desse dinheiro proveniente da parceria com o Google.

Com informações: ReadWriteWeb.