Pac-Man Live Studio permite criar fases e jogar no Twitch

Desenvolvido para navegadores, Pac-Man Live Studio será gratuito e deverá ser lançado em junho

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Pac-Man Live Studio

No dia em que Pac-Man completa 40 anos, a Bandai Namco divulgou novidades sobre a próxima versão do jogo. Com previsão de lançamento para junho, Pac-Man Live Studio será gratuito, rodará no navegador e marcará o início da oferta de jogos desenvolvidos para o Twitch.

A principal novidade do jogo, criado em parceria com a Amazon Games, é o chamado Endless Mode, em que até quatro pessoas jogam juntas e controlam personagens que contam com uma vida cada por fase. O primeiro a completar a tela garante que os demais sigam no jogo e ajuda o grupo a melhorar sua pontuação frente a outras equipes.

Pac-Man Live Studio também permite que jogadores criem as suas próprias fases com o Studio Mode. O resultado pode ser compartilhado com amigos e seguidores. Para incentivar a customização, o jogo ainda contará com um ranking que reúne as telas mais populares.

Para quem prefere o modo clássico, ele também estará disponível no Twitch, que permitirá uma disputa por recordes entre pessoas de todo o mundo. Sem a necessidade de qualquer download, o jogo poderá ser acessado em seu próprio canal na plataforma.

Ainda na celebração aos 40 anos de Pac-Man, a Nvidia divulgou o vídeo de uma versão do jogo recriada pela inteligência artificial GameGAN. A solução, que contou com quatro computadores para analisar milhares de horas do jogo original, deve ser usada para auxiliar na criação de jogos complexos.

Modo de criação de fases no Pac-Man Live Studio

Com informações: VentureBeat, The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados