Início » Aplicativos e Software » Microsoft SwiftKey traz novos emojis no teclado para Android

Microsoft SwiftKey traz novos emojis no teclado para Android

O novo SwiftKey traz novos emojis, mas apenas usuários que estão ao menos no Android 10 poderão compartilhar essa novidade

André Fogaça Por

A Microsoft liberou uma nova versão do teclado SwiftKey, que traz suporte para a versão 12.0 de emojis, que roda para usuários de Android 10 e também mostra com mais vontade quem é a empresa que é dona do app, que é ela mesma, a Microsoft e que comprou o SwiftKey em fevereiro de 2016.

microsoft SwiftKey

Se você ainda não utilizava o teclado e vai baixar pela primeira vez, notará que dentro da Play Store o aplicativo agora tem nome de Teclado Microsoft SwiftKey, marca que também passou a aparecer dentro da lista de teclados para o método de entrada de texto e até mesmo na barra de espaço da própria interface do app.

Antes deste banho de marca para todo lado, o SwiftKey não mostrava o nome Microsoft em muitos lugares. As principais mudanças desde a compra pela gigante do software estão na inclusão do Bing como sistema de buscas, junto do login com uma conta da Microsoft e que sincroniza algumas informações na nuvem.

Nenhuma destas alterações traz qualquer novo recurso, mas há uma novidade sim e ela está no suporte para a versão 12.0 de emojis, mas que depende de no mínimo a versão 10 do Android para ver seu efeito – que, em fevereiro deste ano, só contemplava 28,6% de todos os dispositivos ativados.

O novo pacote de figurinhas como um coala, um flamingo, cão guia e mais cores para os bonequinhos, junto de opções de representatividade para emojis com alguma limitação física e até um emoji de braço robótico. O novo (com poucas novidades) teclado SwiftKey já pode ser baixado diretamente da Play Store.

Com informações: Android Police.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
13 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

🤷‍♀️ (@xavier)

Emojis que já estavam disponíveis no teclado do Google, há bastante tempo.

Aliás, não é cachorro na coleira, é um cão guia, geralmente utilizado por quem tem deficiência visual.

imhotep (@imhotep)

Falta um tema igual ao tema de teclas brancas com bordas do Gboard (ou o do iPhone).
Tem vários outros temas, mas para mim, percebo que esse tema específico seria mais interessante do que aqueles temas bizarros de cores berrantes.

Usei o Swiftkey por muitos anos, já tentei voltar, mas não consegui.

Diemerson Almeida (@diemerson)

O Swiftkey é excelente. Era o primeiro aplicativo que eu instalava quando usava Android. Isso desde o meu primeiro smartphone.

Schio ☭ (@Sckillfer)

Acho incrível que, em 2020, o SwiftKey segue sem busca por emojis e sem um tema que melhor se integre ao sistema no Android (ambos presentes no iOS), enquanto no iOS segue sem poder ter mais de 2 idiomas ativados ao mesmo tempo e sem sugestão de emoji (ambos presentes no Android). Fora que muito util aquela area de transferência “universal” que some quando tu mais precisa (preencher um formulário que não permite barra de sugestões) e não sincroniza com a nuvem.

Douglas Amorim (@Douglas_Amorim)

Eu só digito com Swype, e o Swype do Gboard é infinitamente mais preciso que o do Swiftkey. O Swiftkey erra o tempo todo, enquanto o Gboard acerta mesmo que eu deslize o dedo de forma toda desajeitada, ele simplesmente adivinha. O Swiftkey tem funções legais, mas na hora do vamo ver é Gboard mesmo.

Daniel Neves (@danielneves)

Não sei, parece que de uns 5 anos pra cá os teclados só tem piorado drasticamente. Péssimos em corrigir, em entender que escrevi algo propositalmente ou mesmo salvando palavras completamente erradas no meu dicionário.

@xtudao

Eu só uso porque o Gborad bugou ano passado e não sei se já corrigiram mas sinto saudade.

Fabricio de Oliveira Silva (@LonelyEagle)

Área de transferência que sincroniza com a nuvem? Não, obrigado. Tá aí uma coisa que acho que deveria ser bem privativa.

Fabricio de Oliveira Silva (@LonelyEagle)

Pois é, já ia perguntando qual era melhor, se é GBoard ou SwiftKey. Para tablets, gosto bastante do modo polegar do SwiftKey, mas no celular uso o GBoard.

@doorspaulo

Discorco.
O swiftkey vai “aprendendo” com o tempo, além de salvar isso na nuvem.

Recém instalado, o Gboard é melhor mas, com o tempo, o Swift se torna bem superior, e digo isso por experiência própria.

@bkdwt

Mal é impressão sua não. Já notei isso também, principalmente na questão do “é” ou “e”.

Schio ☭ (@Sckillfer)

Que bom que pra você não é um recurso que faz falta; pra mim se o teclado promete sincronizar com a nuvem e a Microsoft vive falando de nuvem, eu espero que… A sincronização exista e funcione

Fabricio de Oliveira Silva (@LonelyEagle)

Questão pra mim não é nem fazer falta, é a privacidade. Essas grandes empresas já tem dados pessoais demais nas mãos. Por exemplo, tem gerenciador de senhas que usa a área de transferência (quando não há outro método utilizável) pra colar a senha no app/site correto. A meu ver são informações bem sensíveis, além de outras, como números de documentos, cartões de crédito, assuntos de interesse, mensagens, etc. - coisas que não desejaria cair em mãos erradas.