Microsoft SwiftKey traz novos emojis no teclado para Android

O novo SwiftKey traz novos emojis, mas apenas usuários que estão ao menos no Android 10 poderão compartilhar essa novidade

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
microsoft switfkey

A Microsoft liberou uma nova versão do teclado SwiftKey, que traz suporte para a versão 12.0 de emojis, que roda para usuários de Android 10 e também mostra com mais vontade quem é a empresa que é dona do app, que é ela mesma, a Microsoft e que comprou o SwiftKey em fevereiro de 2016.

Se você ainda não utilizava o teclado e vai baixar pela primeira vez, notará que dentro da Play Store o aplicativo agora tem nome de Teclado Microsoft SwiftKey, marca que também passou a aparecer dentro da lista de teclados para o método de entrada de texto e até mesmo na barra de espaço da própria interface do app.

Antes deste banho de marca para todo lado, o SwiftKey não mostrava o nome Microsoft em muitos lugares. As principais mudanças desde a compra pela gigante do software estão na inclusão do Bing como sistema de buscas, junto do login com uma conta da Microsoft e que sincroniza algumas informações na nuvem.

Nenhuma destas alterações traz qualquer novo recurso, mas há uma novidade sim e ela está no suporte para a versão 12.0 de emojis, mas que depende de no mínimo a versão 10 do Android para ver seu efeito – que, em fevereiro deste ano, só contemplava 28,6% de todos os dispositivos ativados.

O novo pacote de figurinhas como um coala, um flamingo, cão guia e mais cores para os bonequinhos, junto de opções de representatividade para emojis com alguma limitação física e até um emoji de braço robótico. O novo (com poucas novidades) teclado SwiftKey já pode ser baixado diretamente da Play Store.

Com informações: Android Police.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados