Como fazer papel no Minecraft

Descubra dicas sobre como fazer papel no Minecraft e aproveitá-lo dentro do jogo para criar outros itens importantes na aventura

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 1 ano
Como fazer papel no Minecraft / Felipe Vinha / Reprodução
Papel em Minecraft (Imagem: Felipe Vinha/Tecnoblog)

Pode não parecer, mas papel é um dos itens mais importantes e relevantes em Minecraft. É com ele que criamos a base para o desenvolvimento de outros objetos mais utilizados, como livros, bússolas, fogos ou mapas. Saiba como fazer papel no Minecraft e algumas dicas de onde utilizar.

Papel pode ser criado ou encontrado. No mapa é possível achá-lo em baús espalhados por vilas, fortalezas ou navios. Na edição Bedrock, consoles, Windows 10 e mobile, apenas em fortalezas. A alternativa, claro, é criá-lo.

A criação de papel envolve o cultivo de cana-de-açúcar, um item gerado naturalmente no mundo de Minecraft.

Para conseguir criar papel, além da bancada de trabalho, é necessário ter apenas três unidades de cana-de-açúcar em seu inventário. Com isso, o jogo te permite criar três unidades de papel. Leve os ingredientes para a bancada e faça o seguinte:

  1. Abra a bancada de trabalho;
  2. Vá em “Itens”;
  3. Escolha “Papel”.

O papel será criado automaticamente e lançado em seu inventário, se houver espaço.

Como fazer papel no Minecraft / Felipe Vinha / Reprodução
Receita de papal (Imagem: Felipe Vinha/Tecnoblog)

Como usar papel no Minecraft

O papel não tem uso prático sozinho, ele é sempre combinado com outros itens, para formar novos objetos. Não serve nem mesmo para atacar de maneira eficiente ou para construir e minerar no ambiente. Mesclando papel e itens variados com uma bancada de trabalho te permite gerar livros e mais utensílios para a aventura.

Saiba algumas possibilidades mais importantes:

  • Dois papéis + Quatro tábuas de madeira = Bancada de cartografia
  • Um papel + Tijolo = Desenho de bandeira em formato de tijolo
  • Um papel + Cabeça de Creeper = Desenho de bandeira em formato de Creeper
  • Um papel + Maçã = Desenho de bandeira em formato de Maçã
  • Um papel + Pólvora = Fogos de artifício
  • Três papéis + Um couro = Livro
  • Oito papéis + Bússola = Mapa (Consoles)
  • Nove papéis = Mapa (Java)

As configurações são variadas e cabe ao jogador decidir o que quer criar com o papel. Se não tiver uso, claro, a opção é guardá-lo em um baú para futura utilização. Porém, não deixe de cultivar cana-de-açúcar para sempre ter possível geração de papel em sua fabricação e não ficar em falta sem aviso.

Na dúvida, experimente combinar papéis com outros itens diversos, para ver se alguma receita ainda desconhecida é criada.

Como fazer um mapa usando papel

Uma das possibilidades envolvendo papel em Minecraft é a de criação de mapas, assim, você não se perde mais durante a jornada. Ao unir algumas unidades de papel e uma bússula, o jogador consegue criar um mapa e ter a disposição no inventário para quando precisar

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Minecraft na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados