Motorola atualiza Moto G7 Play para Android 10 no Brasil

Moto G7, G7 Plus, Motorola One, One Vision e One Action também foram atualizados para Android 10

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Moto G7 Play
Moto G7 Play

A Motorola confirmou que está atualizando o Moto G7 Play para o Android 10 no Brasil: o celular foi lançado no país há pouco mais de um ano com Android 9 Pie, hardware simples e preço acessível. A fabricante também levou o update para o Moto G7, G7 Plus, Motorola One, One Vision e One Action.

Em sua conta oficial do Twitter, a Motorola confirmou três vezes que “o Android 10 já começou a ser liberado para o Moto G7 Play” há poucos dias, ao longo da última semana.

Como a Motorola costuma distribuir atualizações em fases, é possível que seu aparelho ainda não tenha sido contemplado. Vale lembrar que celulares adquiridos no varejo recebem updates antes que as versões comercializadas pelas operadoras.

O que há de novo no Android 10?

“A forma como você usa o seu Motorola vai mudar completamente”, diz a Motorola em uma notificação enviada para dispositivos Moto G7 Play através do aplicativo Hello You (antes chamado Notificações Motorola).

A empresa destaca as principais novidades trazidas pelo Android 10, incluindo a navegação por gestos, modo escuro em todas as partes do sistema, compartilhamento fácil de rede Wi-Fi, e controle parental no app Bem-estar Digital.

Temos ainda as melhorias no sistema de notificações, respostas inteligentes em mensagens, e recursos de segurança e privacidade — como impedir o uso da localização em segundo plano.

Vale lembrar que os celulares a seguir também têm atualização garantida para Android 10, mesmo que ainda estejam no 9 Pie: Motorola One Zoom, Motorola One Macro, Moto G8 PlayMoto G8 PlusMoto G7 Power. Quanto ao Moto Z3 Play, a fabricante diz ao Tecnoblog que não vai comentar o assunto neste momento.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados