Jogo brasileiro grátis mistura Death Stranding com Correios

Destinatário Ausente, inspirado em Death Stranding, permite controlar o carteiro Gerson Pontes para levar entrega dos Correios

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Destinatário Ausente Death Stranding

Death Stranding é a obra mais recente de Hideo Kojima, na qual você controla um entregador chamado Sam Bridges para levar suprimentos através dos EUA após um evento devastador. E se o jogo se passasse no Brasil, com a missão de levar entregas dos Correios? Um desenvolvedor brasileiro foi lá e tornou realidade essa ideia com o título gratuito Destinatário Ausente.

“Gerson Pontes deve enfrentar um mundo totalmente transformado pelo Destinatário Ausente”, diz a descrição do jogo. “Carregando os restos desconectados de nosso futuro em suas mãos, ele embarca em uma jornada para reconectar o mundo despedaçado, um passo de cada vez.”

Esta é uma criação de Leonardo Henrique Lima, conhecido como “senpaivanilla”, e está disponível para baixar na plataforma itch.io em duas versões:

  • uma delas tem missões “pra ficar andando igual carteiro do Death Stranding“, explica o desenvolvedor — tal como no jogo original, você só libera veículos depois de andar bastante;
  • a segunda versão é mais boazinha e permite usar veículos desde o início: uma van da Sedex e uma moto.

Destinatário Ausente Death Stranding

Destinatário Ausente tem trilha sonora

Em ambas as versões, você terá que guiar Gerson por uma paisagem montanhosa até um destino indicado na tela. Os controles são simples: use as teclas WASD (ou teclas direcionais) para se movimentar, e segure Shift para correr (ou acelerar o veículo).

Para acompanhar você, haverá um conjunto de caixas nas costas e uma trilha sonora que inclui sucessos da música brasileira como Enquanto Houver Sol do Titãs, Olhar 43 do RPM e Como Eu Quero do Kid Abelha. Eu finalizei a primeira missão ouvindo Faroeste Caboclo de Legião Urbana.

Destinatário Ausente Death Stranding

Seu PC provavelmente é compatível com Destinatário Ausente: eu rodei o jogo em um laptop simples sem chip gráfico dedicado; minha GPU é a modesta Intel HD Graphics 520, e tudo funcionou sem engasgos.

Se você quiser mais missões, má notícia: “infelizmente não tenho mais o projeto original, e mesmo se tivesse meu PC não aguenta mais o projeto, por isso parei de produzir”, explica Leonardo no Itch.io. Também não é possível alterar a resolução do jogo, nem mudar os controles, mas você provavelmente não vai precisar.

Faça o download neste link e confira o gameplay de Destinatário Ausente no vídeo abaixo:

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados