Novo Motorola Razr dobrável deve vir com 5G e câmera de 48 MP

Se rumores forem corretos, novo Motorola Razr trará chip Snapdragon 765 e 8 GB de RAM; lançamento é esperado para setembro

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Motorola Razr é um celular com tela POLED dobrável (imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)
Motorola Razr de primeira geração

O Motorola Razr fez bastante barulho no final de 2019 e começo de 2020 por causa do fator nostalgia. Mas o modelo logo foi ofuscado pelo Galaxy Z Flip, que traz ficha técnica mais parruda. Porém, a reação não tardará: tudo indica que um Motorola Razr com 5G e câmera de 48 megapixels está vindo aí.

Assim como o modelo de primeira geração, o novo Motorola Razr deve ter design fortemente inspirado no lendário Razr V3. O que vai mudar sensivelmente é o hardware: a combinação de chip Snapdragon 710 com 6 GB de RAM será substituída pelo processador Snapdragon 765 acompanhado de 8 GB de RAM, se os rumores estiverem certos.

A capacidade de armazenamento deve dobrar, fazendo o novo Razr contar com 256 GB. Já a bateria deve passar de 2.510 mAh para 2.845 mAh. Essa conjunto fará o modelo ocupar uma posição entre o primeiro Motorola Razr e o Samsung Galaxy Z Flip.

Mas a principal mudança deve ser percebida no quesito fotos: a câmera externa Sony IMX517 de 16 megapixels provavelmente será substituída por um sensor Samsung Isocell Bright GW1 de 48 megapixels; já a câmera externa deverá contar com 20 megapixels contra o sensor de 5 megapixels da primeira geração.

Não menos importante: se o novo Motorola Razr vier mesmo com o Snapdragon 765, isso significará que o dobrável será compatível com 5G. Isso porque esse processador é acompanhado do Snapdragon X52, modem para redes de quinta geração que consegue trabalhar com velocidades de até 3,7 Gb/s (gigabits por segundo).

Motorola Razr (2019) - Celular dobrável

Motorola Razr de primeira geração

Inicialmente, o novo dobrável da Motorola será disponibilizado na China e nos Estados Unidos. O anúncio oficial é esperado para setembro. Pelo menos é o que aponta um executivo da Lenovo (empresa que é dona da Motorola, vale lembrar) na África do Sul em entrevista ao podcast Reframed Tech.

Se a previsão de lançamento for confirmada, indicará pressa, pois a Motorola colocará a nova versão nas prateleiras sem esperar o primeiro Razr completar um ano de mercado — o modelo de primeira geração foi revelado em novembro de 2019, mas lançado nos Estados Unidos em fevereiro deste ano.

Com informações: XDA Developers.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados