Início » Aplicativos e Software » Xiaomi distribui MIUI 12 Global beta para Mi 9, Mi 9T e Mi 9T Pro

Xiaomi distribui MIUI 12 Global beta para Mi 9, Mi 9T e Mi 9T Pro

Xiaomi testa MIUI 12 Global em versão "beta stable"; atualização será lançada para 40 celulares das linhas Mi, Redmi e Pocophone

Felipe Ventura Por

A Xiaomi está testando a MIUI 12 Global no Mi 9, Mi 9T e Mi 9T Pro entre usuários selecionados: trata-se de uma versão “beta stable” do Android que será distribuída para todos caso esteja livre de bugs. Estes celulares fazem parte da primeira etapa de atualização, a ser realizada em junho; a segunda etapa tem 40 outros smartphones das linhas Mi, Redmi e Pocophone.

Xiaomi MIUI 12

O beta stable da MIUI 12 Global está sendo liberado via OTA (over the air), ou seja, a atualização aparece para baixar diretamente no celular de usuários selecionados pela Xiaomi.

A fabricante pede feedback da experiência, incluindo eventuais bugs, e promete lançar a atualização para o público em geral “após um teste bem-sucedido da ROM Beta Stable”.

Estas são as versões do firmware para cada aparelho:

  • Mi 9: 12.0.0.8.QFAMIXM Beta Stable
  • Mi 9T: 12.0.0.11.QFJMIXM Beta Stable
  • Mi 9T Pro: 12.0.0.8.QFKMIXM Beta Stable

Estes três celulares serão atualizados em algum momento de junho. Depois, será a vez de outros 40 modelos, incluindo o Pocophone F1, Mi 9 SE, Mi 8, Redmi Note 8, Redmi Note 7, Redmi 6A e muitos outros — confira a lista completa da MIUI 12 Global neste link.

O que há de novo na MIUI 12 da Xiaomi?

A MIUI 12 traz uma interface mais limpa, com novas animações ao abrir apps e com modo escuro (dark mode) expandido. O Super Wallpaper faz um efeito bacana de transição entre o Always-on Display e a tela inicial durante o desbloqueio. É possível rodar apps flutuantes ou PiP (picture in picture) por cima de outros apps; e os gestos de navegação se tornaram iguais aos que o Google implementou no Android 10.

Vale observar que a MIUI é uma personalização da Xiaomi que, dependendo do aparelho, pode ser baseada em diferentes versões do Android. Por exemplo, celulares mais antigos como o Mi 6 e o Redmi Note 5 serão atualizados para a MIUI 12, mas permanecerão no Android 9 Pie; enquanto modelos mais recentes como o Mi 9 e Redmi Note 7 rodarão Android 10.

MIUI 12

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

José Wanderley dos Santos Lima (@_Wanderley)

O CEO da Xiaomi estava com o iphone para copiar essa central de controle… e ainda fez mal feito kk

Schio ☭ (@Sckillfer)

Sério que a atualização piora os gestos e a “central de controle”? E… A Xiaomi não tinha acabado com o programa beta global? Tô entendendo nada