YouTube testa integrar resultados de busca do Google na web

Aplicativo do YouTube para Android apresentou resultados de busca do Google na web, segundo usuário do Reddit

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
YouTube testa integrar resultados de busca do Google na web (Foto: Reprodução/TheMrIggs/Reddit)

O Google pode levar resultados do buscador ao YouTube em um futuro próximo. De acordo com uma captura de tela publicada no Reddit neste sábado (23), o aplicativo do serviço de streaming de vídeos para Android apresentou sugestões de sites relacionados ao termo pesquisado na ferramenta de busca da plataforma. A previsão de lançamento da função para todos os usuários é um mistério.

A possível integração foi revelada pelo usuário TheMrIggs em um tópico do Reddit. Segundo o usuário, o aplicativo do YouTube para Android apresentou resultados de busca do Google ao pesquisar pelo termo “open beer with knife” (“cerveja aberta com faca”, em tradução livre). A sugestão apareceu no card “Results from the web” (“Resultados da web”), presente entre os vídeos da plataforma.

Além da sugestão de resultados na web, a seção também permite que o usuário se direcione ao buscador com apenas um toque, caso queira continuar a pesquisa por sites que correspondam ao termo. Isto é possível graças ao atalho “Search “open beer with knife” on Google” (“Pesquise “cerveja aberta com faca” no Google”), presente na parte inferior do card.

O Tecnoblog tentou reproduzir a busca realizada pelo usuário do Reddit com os aplicativos do YouTube para Android (versão 15.20.33) e iOS (versão 15.20.4). Os testes, porém, não apresentaram o mesmo resultado em nenhum dos sistemas operacionais mencionados.

Ainda não há informações detalhadas sobre os testes realizados pelo Google e a disponibilidade da nova função aos usuários do aplicativo. Conforme observa o Android Police, a ferramenta, que integra buscas entre os serviços da companhia, não está presente na lista de recursos em testes e experimentos do YouTube.

Com informações: Android Police e XDA-Developers

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados