Início » Aplicativos e Software » YouTube testa integrar resultados de busca do Google na web

YouTube testa integrar resultados de busca do Google na web

Aplicativo do YouTube para Android apresentou resultados de busca do Google na web, segundo usuário do Reddit

Bruno Gall De Blasi Por

O Google pode levar resultados do buscador ao YouTube em um futuro próximo. De acordo com uma captura de tela publicada no Reddit neste sábado (23), o aplicativo do serviço de streaming de vídeos para Android apresentou sugestões de sites relacionados ao termo pesquisado na ferramenta de busca da plataforma. A previsão de lançamento da função para todos os usuários é um mistério.

YouTube testa integrar resultados de busca do Google na web (Foto: Reprodução/TheMrIggs/Reddit)

A possível integração foi revelada pelo usuário TheMrIggs em um tópico do Reddit. Segundo o usuário, o aplicativo do YouTube para Android apresentou resultados de busca do Google ao pesquisar pelo termo “open beer with knife” (“cerveja aberta com faca”, em tradução livre). A sugestão apareceu no card “Results from the web” (“Resultados da web”), presente entre os vídeos da plataforma.

Além da sugestão de resultados na web, a seção também permite que o usuário se direcione ao buscador com apenas um toque, caso queira continuar a pesquisa por sites que correspondam ao termo. Isto é possível graças ao atalho “Search “open beer with knife” on Google” (“Pesquise “cerveja aberta com faca” no Google”), presente na parte inferior do card.

O Tecnoblog tentou reproduzir a busca realizada pelo usuário do Reddit com os aplicativos do YouTube para Android (versão 15.20.33) e iOS (versão 15.20.4). Os testes, porém, não apresentaram o mesmo resultado em nenhum dos sistemas operacionais mencionados.

Ainda não há informações detalhadas sobre os testes realizados pelo Google e a disponibilidade da nova função aos usuários do aplicativo. Conforme observa o Android Police, a ferramenta, que integra buscas entre os serviços da companhia, não está presente na lista de recursos em testes e experimentos do YouTube.

Com informações: Android Police e XDA-Developers

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
7 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Edilson Junior (@Edilson)

Apenas, não.

Douglas Amorim (@Douglas_Amorim)

Screenshot_20200526-095418_YouTube1080×2220 590 KB
Passos largos pra destruir o YouTube! Já não basta os anúncios que praticamente estupram os vídeos… tem que rolar pra achar os vídeos.

imhotep (@imhotep)

Pra quê isso?
Pra forçar as pessoas a assinarem o Premium?

@ksio89

YouTube Vanced é a solução.

Uriel (@Uriel)

IGTV é ruim, watch é um lixo.

Ai vem o Youtube e quer estragar o serviço que já não anda tão bem como antes!

Felipe Ventura (@felipe)

Nossa, ficou horrível! Como é só um teste, espero que o Google não implemente isso para todo mundo.