Samsung Exynos 880 é um processador para celulares 5G acessíveis

Vivo Y70s será o primeiro celular com o processador Exynos 880, chip intermediário com conectividade 5G da Samsung

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Samsung Exynos 880 (Foto: Divulgação/Samsung)

A Samsung revelou o Exynos 880 nesta segunda-feira (25). O novo processador intermediário da marca sul-coreana leva conectividade 5G a celulares mais acessíveis, recursos de inteligência artificial (IA) e ainda promete bom desempenho ao reproduzir jogos. O chip estará disponível, inicialmente, no smartphone chinês Vivo Y70s.

O novo processador da Samsung, que na verdade é uma versão mais simples do Exynos 980, promete levar redes 5G (sub-6 GHz) aos celulares intermediários. A velocidade máxima de download e upload é de 2,55 Gb/s e 1,28 Gb/s, respectivamente. O chip ainda é capaz de se conectar com redes 4G.

Ao todo, o chip fabricado em processo de 8 nm é composto por oito núcleos: dois Cortex-A76 (2 GHz) e seis Cortex-A55 (1,8 GHz). A GPU é a Mali-G76 MP5, que, segundo a Samsung, promete boa performance em jogos:

“O Exynos 880 é capaz de suportar APIs gráficas avançadas e incorporar diversas tecnologias para processamento gráfico poderoso e eficiente. Enquanto o desempenho aprimorado da CPU reduz o tempo de carregamento, a poderosa GPU renderiza gráficos 3D no jogo com uma alta taxa de quadros para fornecer visuais excelentes”.

O novo Exynos 880 ainda permite a instalação de uma câmera com resolução de 64 megapixels ou dois sensores de 20 MP, cada um. Para filmagens, os celulares com o processador poderão filmar em 4K a 30 quadros por segundo.

Completam as especificações do chip a unidade de processamento neural (NPU) para recursos de inteligência artificial, Wi-Fi 802.11ac e suporte ao Bluetooth 5.0.

Vivo Y70s 5G (Foto: Divulgação/Vivo)

O Vivo Y70s 5G será o primeiro telefone a trazer o Exynos 880. O celular chinês conta com tela Full HD+ de 6,53 polegadas, câmera tripla de 48 megapixels e ficha técnica com o chip da Samsung e edições com memória RAM e armazenamento de 6 GB + 128 GB e 8 GB + 128 GB. As vendas começam em 1º de junho, com preço sugerido a partir de 1.998 yuan (cerca de R$ 1.500 em conversão direta), na China.

Com informações: Gizmochina, SamMobile (1 e 2) e Samsung

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados