Início » Gadgets » Xiaomi Mi Band 5 deve vir com Amazon Alexa e oxímetro

Xiaomi Mi Band 5 deve vir com Amazon Alexa e oxímetro

Pulseira inteligente Xiaomi Mi Band 5 deve trazer também 11 modalidades de esportes, NFC e novos mostradores

Emerson Alecrim Por

Rumores que surgiram nos últimos dias apontam que o lançamento da pulseira Xiaomi Mi Band 5 é apenas questão de tempo. De acordo com os vazamentos mais recentes, o wearable terá tudo para ganhar mercado rapidamente: suporte à assistente Amazon Alexa e uma função de oxímetro estarão entre os atrativos do modelo.

Suposta Xiaomi Mi Band 5

As imagens vazadas até agora, se verdadeiras, indicam que a Mi Band 5 terá visual muito parecido com o design da Xiaomi Mi Band 4. Os diferenciais ficarão mesmo para os recursos disponibilizados.

Começa pelos já esperados modos de rastreamento de atividades físicas. Ao que parece, 11 modalidades poderão ser monitoradas, incluindo corrida, esteira, ciclismo, natação e yoga.

Análises do suposto firmware da Xiaomi Mi Band 5 sugerem também que a pulseira será compatível com a assistente Alexa em sua versão global. A Mi Band 4 tem integração com a assistente pessoal XiaoAI, mas ela só funciona na China. A chegada da assistente da Amazon é um bom avanço, portanto.

Apesar disso, é pouco provável que a smartband venha com uma saída de áudio. Provavelmente, a Alexa poderá ser acionada por comando de voz graças a um microfone embutido no dispositivo, mas as respostas serão apresentadas por texto.

Atividades físicas na Mi Band 5

Atividades físicas na Mi Band 5

O firmware também sugere que a Mi Band 5 terá funções para relógio mundial, agenda, NFC, mais opções de mostradores e até sensor que mede o nível de oxigênio no sangue (saturação), isto é, um modo de oxímetro, recurso que tem ganhado cada vez mais atenção (para você ter ideia, até o próximo Apple Watch deve ter uma função do tipo).

Quando? Ninguém sabe ao certo, mas como as imagens vazadas indicam que a Xiaomi Mi Band 5 está praticamente pronta, talvez tenhamos novidades ainda neste trimestre.

Com informações: Gizmochina, XDA Developers.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
9 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Alan Reis (@Alan_Reis)

Ela ter NFC significa que poderia realizar pagamentos por aproximação?

anon31878329 (@anon31878329)

Esportes de distância funcionam, desde que esteja pareado ao smartphone, para usar o GPS dele.

Uma smartband não tem o intuito de ser um dispositivo independente como um relógio, ela é uma extensão do smartphone e aí está seu erro, você está procurando funções de um relógio em uma smartband.

A smart oferece um custo benefício para quem quer facilitar o monitoramento de atividades físicas, sem gastar muito. Eu considero muito conveniente pagar 100 reais para poder monitorar minhas atividades fisicas, sem precisar ficar pegando o celular toda hora ou mantê-lo junto ao corpo no momento de esteira e musculação.

Também acho muito conveniente conseguir informações de música, através da smart, ao invés de ter que pegar o celular.

Ver as notificações para saber se é importante o suficiente para sacar o celular, também é um ótimo adicional.

Ter essas funcionalidades sem ter que gastar 2 mil reais em um relógio é ótimo.