Códigos e cheats de Civilization VI

Civilization VI tem poucos cheats, mas que permitem modificar o jogo para tornar a experiência mais prática; saiba como ativar

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 9 meses
civilization vi / divulgação / 2k games

Sid Meier’s Civilization VI é um jogo que possui poucos cheats e códigos conhecidos. Mesmo poucos, eles ajudam durante a campanha de estratégia em tempo real. Não que seja um game difícil ou com vários obstáculos. Mas, para quem gosta, é possível ativar alguns dos poucos macetes presentes ao longo da aventura e obter alguma vantagem.

Como usar cheats em Civilization VI

Para usar os cheats em Civilization VI é preciso ativar o chamado “menu de debug”.

Trata-se de um menu especial e direcionado para desenvolvedores do game ou produtores de modificações não-oficiais. Antes de ensinar a ativar, vale o aviso: pode não ser um meio seguro de aproveitar o jogo, pelo risco de produzir resultados imprevisíveis. Sempre faça backup dos arquivos de instalação antes de modificar.

Como ativar o menu de debug

  1. Encontre o local onde o jogo está instalado;
  2. Entre na pasta do jogo instalado;
  3. Abra com o Bloco de Notas o arquivo AppOptions.txt, dentro da pasta do jogo;
  4. Encontre a linha “EnableDebugMenu 0”;
  5. Mude para “EnableDebugMenu 1”;
  6. Salve a alteração no arquivo e feche-o.

Feito isso, abra Civilization VI normalmente e, dentro do jogo, pressione a tecla de aspas simples (‘). Assim o menu de debug será aberto e o você poderá utilizar os comandos.

Vale lembrar que a dica é apenas para Windows, já que o game não foi lançado em outras plataformas. Além disso, reforçando: faça o backup do arquivo AppOptions.txt, antes de realizar o procedimento.

Lista de cheats

Os códigos para Civilization VI são poucos conhecidos até agora, em especial por ser o jogo mais recente da série – lançado em 2016 – e também o que tem mais proteções.

Ainda assim, há alguns códigos, saiba quais são, abaixo:

CódigoEfeito do código
Reveal AllElimina o “Fog of War” (Mostra o mapa todo)
Explore AllMarca o mapa como 100% explorado
Show Time Of DayAcesso a ferramenta que modifica, em tempo real, o tempo durante o jogo

Civilization VI é vendido em formato digital nas principais lojas online de jogos para PC, em especial Steam e Epic Games Store. Nesta última, ele foi dado de graça entre os dias 22 e 28 de maio de 2020. Além disso, o game também tem várias expansões lançadas.

Os códigos afetam também estes conteúdos adicionais.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Civilization VI na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Canal Exclusivo

Relacionados