TIM começa a reabrir lojas físicas com agendamento via internet

TIM reabre 13 lojas em cinco estados; operadora atende com delivery e drive-thru onde isolamento social não foi flexibilizado

Lucas Braga
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A TIM iniciou o processo de reabertura das lojas próprias em regiões que não possuem restrições governamentais por conta da pandemia do novo coronavírus, causador da COVID-19. São 13 lojas em cinco estados, com horários agendados para controlar o fluxo de pessoas. Além disso, nas cidades onde o isolamento social não foi flexibilizado, a operadora adotou o modelo de drive-thru e delivery combinado via WhatsApp.

O agendamento é feito através do site da operadora e pode ser feito tanto por clientes como por pessoas interessadas em contratar um novo serviço.

É possível contratar ou migrar planos de todos os segmentos (incluindo internet fixa), solicitar troca de chip, fazer transferência de titularidade, pedir portabilidade e comprar celulares. As lojas permitem visitas sem agendamento, desde que haja capacidade disponível no local.

Essas são as lojas disponíveis:

Estado Lojas abertas
Minas Gerais Betim – Metropolitan Garden Shopping
Divinópolis – Rua Goiás, 608
Governador Valadares – Av. Minas Gerais, 531
Poços de Caldas – Rua Assis Figueiredo, 991
Uberlândia – Av. Afonso Pena, 822
Mato Grosso do Sul Campo Grande – Rua Quatorze de Julho, 1909
Campo Grande – Shopping Campo Grande
Paraná Curitiba – Rua XV de Novembro, 171
Rio Grande do Sul Caxias do Sul – Shopping Iguatemi
Pelotas – Shopping Pelotas
Porto Alegre – Rua dos Andradas, 1415
Santa Catarina Balneário Camboriú – Shopping Park
Lages – Rua Presidente Nereu, 234

No ato do agendamento, o cliente já escolhe qual tipo de serviço deseja, podendo visualizar os pré-requisitos (ex: exigência de documento de identidade) e o tempo estimado do atendimento. Um calendário é exibido com os horários disponíveis, e, após a marcação, tanto a loja como o cliente recebem a confirmação por e-mail. A tolerância de atraso é de até 10 minutos.

Nas lojas físicas, a TIM afirma que retirou os aparelhos para degustação e alterou o layout, que passa a contar com menos mesas de atendimento e com marcações no chão para garantir o distanciamento entre as pessoas. Toda a publicidade de ofertas é exibida em banners de vídeo e outros tipos de folhetos digitais, e o totem de autoatendimento foi deslocado para a entrada da loja — isso permite que serviços simples, como 2ª via de conta, sejam feitos sem a necessidade de entrar.

A operadora afirma que os funcionários receberam kit com máscaras e álcool gel, além de treinamentos específicos sobre os cuidados com a saúde e sobre o novo modelo de atendimento. Um consultor estará na porta de cada ponto de venda para controlar o fluxo de pessoas, fazer triagem e reforçar a utilização de canais digitais.

TIM tem lojas com delivery e drive-thru

A TIM adotou modelo drive-thru ou delivery para compras em lojas próprias nos locais onde o isolamento social não foi flexibilizado. O contato pode ser feito diretamente com os consultores através de WhatsApp, e o cliente poderá receber o produto em casa ou retirar no ponto de venda.

O serviço está disponível em diversas cidades, incluindo capitais como Belo Horizonte, Fortaleza, Florianópolis, Maceió, Manaus, Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo. A operadora está avaliando o modelo de delivery e drive-thru para possível adoção mais ampla no futuro.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Relacionados