Início » Aplicativos e Software » Como editar tweets no Brizzly

Como editar tweets no Brizzly

Descubra uma ferramenta que te permite saber como editar um tweet ou gerenciar melhor sua conta na rede social de microblogs

Felipe Vinha Por
TB Responde

O Twitter ainda não permite editar posts de maneira oficial, mas há formas de usar essa ferramenta ou, no mínimo, simular edição. Uma das formas é usar o serviço Brizzly+, que te deixa editar tweets de acordo com um tempo pré-configurado de limite, ainda que seja pago. Saiba como editar tweet utilizando esta solução.

Como editar Tweet / Kon Karampelas / Reprodução

Ainda não é oficial

O Twitter ainda não encontrou uma forma oficial para liberar a função de editar tweets. Em fevereiro de 2020, Jack Dorsey, CEO da empresa, chegou a comentar alguns detalhes sobre como a função poderia existir, mas sem indicar de que ela seria implementada.

Além disso, em março do mesmo ano, uma das contas oficiais do Twitter chegou a indicar o serviço Brizzly+ como uma alternativa para quem busca edição de tweets já enviados. Por isso não dá para dizer que a empresa seja contra a função, apenas que ainda não implementou oficialmente.

O que é o Brizzly+?

O Brizzly+ é fruto de outra empresa, chamada Brizzly, que oferece soluções para o Twitter. Porém, trata-se de um serviço pago. É possível usar de graça por duas semanas, depois disso ele passa a custar nas seguintes opções:

  • US$ 2,99 mensais
  • US$ 29,99 anuais

Além da possibilidade de editar tweets dentro de um certo limite de tempo, o Brizzly+ também fornece outras funcionalidades: apagar tweets antigos automaticamente, organizar tweets favoritos e até mesmo modificar a frase padrão da caixa de novo tweet, que atualmente é “O que está acontecendo?”.

Como editar Tweet / Felipe Vinha / Reprodução

Mas o “pulo do gato” é que o Brizzly+ funciona apenas dentro de sua própria plataforma. Isto é: o usuário vai enviar e responder tweets utilizando o site do Brizzly+, não o Twitter.com ou qualquer outro aplicativo para celulares ou Tweetdeck.

Ou seja, tudo que o Brizzly+ faz é preparar o seu novo tweet por alguns segundos e permitir que você edite a mensagem antes que ela seja enviada para a plataforma em definitivo. É uma edição totalmente simulada.

Como editar um tweet

Vale o reforço: o Brizzly+ é um serviço pago. Utilize esta solução apenas se quiser.

É necessário se cadastrar dentro da plataforma com um e-mail ou conta do Google, em seguida é necessário associar sua conta do Twitter com o Brizzly+. Desta forma:

  1. Na página do Brizzly+, clique em “Start Free Trial”;
  2. Escolha entrar com seu e-mail ou com o Google;
  3. Depois, dentro da sua conta, clique no botão “Connect Account”.

Como editar Tweet / Felipe Vinha / Reprodução

Após o registro é necessário cadastrar um cartão de crédito para começar a usar o Brizzly+. Se for um novo usuário, poderá utilizar de graça por duas semanas e nada será cobrado dentro deste período.

Depois disso, siga os seguintes passos:

  1. Acesse as configurações da conta e localize “Twitter Account”;
  2. Clique em “Connect Account” para entrar com seu Twitter;
  3. Depois disso, clique no ícone de “Home” (a casa) do Brizzly+;
  4. Escreva o que quiser e pressione “Send”;
  5. Clique em “Undo” para desfazer o envio e poder editar.

Como editar Tweet / Felipe Vinha / Reprodução

Por padrão, sua mensagem poderá ser editada dentro de 15 segundos, antes de ser enviada por completo. Dentro deste tempo é possível editar, corrigir qualquer erro ou mudar seu texto por completo. Também é possível modificar o tempo máximo de espera para a edição, as opções são:

  • 10 segundos
  • 15 segundos
  • 30 segundos
  • 1 minuto
  • 3 minutos
  • 5 minutos
  • 10 minutos

Não esqueça de clicar em “Save changes” na página de configurações, após qualquer mudança ser realizada. Além disso, lembre-se: nenhuma destas funções aparecerá na página do Twitter, Tweetdeck ou aplicativos. Apenas com o Brizzly+ aberto.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação