Tecnoblog
Início » Brasil » Como se cadastrar no Meu INSS

Como se cadastrar no Meu INSS

Saiba como se cadastrar no Meu INSS, agendar requerimentos de benefícios, além de outros dados previdenciários e trabalhistas

Sempre teve curiosidade em saber o tempo que falta para a tão sonhada aposentadoria, mas teme o tamanho das filas? Confira como se cadastrar no Meu INSS, uma plataforma digital onde mais de 35 milhões de beneficiários agilizam processos e acessam dados trabalhistas e previdenciários sem precisar sair de casa.

O Meu INSS está disponível para todos os cidadãos que recebem qualquer tipo de benefício do INSS. Desde os que estão recebendo auxílio temporário, como salário maternidade, bem como aposentados e pensionistas com benefício permanentes.

 

Para consultar o saldo de contas do FGTS, é necessário ter em mãos o sua Carteira de trabalho, Guias ou carnês de contribuição, cédula de identidade (RG) e CPF.

Como se cadastrar no Meu INSS

  1. Acesse o site Meu INSS ou via aplicativo gratuito, Meu INSS (Android e iOS);
  2. Clique em “Cadastrar senha”;
  3. Clique em “Crie sua conta gov.br”;
  4. Opte por uma das formas de acesso, como CPF, por exemplo;
  5. Informe o seu CPF, nome completo, aceite e concorde com os “Termos de uso”;
  6. Marque o campo “Não sou um robô”, clique nas as imagens solicitadas, depois em “Pular” e “Avançar”.
  7. Assim como para saber o saldo do FGTS, ao fazer o cadastro, confirme alguns dados como nome da mãe, dia e ano do seu nascimento de nascimento.


Opte por receber o código de ativação da conta por e-mail ou SMS (mensagem para o seu celular). Utilize o código recebido pelo celular. Depois, basta criar uma senha para começar a utilizar os diversos serviços do Meu INSS, além de outros serviços públicos.

Dados divergentes

Fazer o cadastro no portal é uma tarefa relativamente simples, mas pode nos causar surpresas em detalhes sutis, como um acento no nome ou um simples clicar na opção errada. Atente-se às perguntas, a fim de evitar erros para não gerar conflito na etapa de confirmação de dados. Caso alguma pergunta seja respondida de forma incorreta, o seu cadastro não se efetuará. Retorne após um prazo de 24 horas.

Não consegui realizar cadastro no Meu INSS e agora?

A senha inicial do Meu INSS também pode ser obtida pelos sites dos seguintes bancos: Banco do Brasil, Banrisul, Bradesco, Caixa, Itaú, Mercantil do Brasil, Santander, Sicoob, Sicredi, ou diretamente nas agências de atendimento do INSS

Em caso de dúvidas, ligue 135.

Com informações: INSS.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação